Ampliação da RENAST
A questão da intersetorialidade foi retomada em 2004, por meio da Portaria Interministerial nº 153, de 13 de fevereiro de 2004, considerando-se os preceitos constitucionais do direito à saúde, incluindo-se à Saúde do Trabalhador, à Previdência Social e ao trabalho e à necessidade da estruturação da articulação intragovernamental em relação às medidas relativas às questões de segurança e saúde do trabalhador, com referência à composição à época do GEISAT.
Considerando-se também que as ações de segurança e Saúde do Trabalhador são de caráter intersetorial e diretamente relacionadas com os ministérios responsáveis pelas políticas de saúde, trabalho e emprego e Previdência Social, a composição do GEISAT obedeceu à anterior (1997) e teve como objetivos:
I - Reavaliar o papel, a composição e a duração do GEISAT.
II - Analisar medidas e propor ações integradas e sinérgicas que contribuam para aprimorar as ações voltadas à segurança e saúde do trabalhador.
III - Elaborar proposta de Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador, observando as interfaces existentes e ações comuns entre os diversos setores do governo.
IV - Compartilhar os sistemas de informações referentes à segurança e saúde dos trabalhadores existentes em cada ministério.