Registro da vacina administrada e das atividades diárias da sala de vacinação

Clique nas abas e veja os procedimentos necessários ao registro da vacina administrada:

Procedimento 1

Faça o registro dos dados pessoais e residenciais da pessoa a ser vacinada.

Procedimento 2

Anote a data (dia, mês e ano), o lote e a unidade de saúde onde a vacina foi administrada, com caneta, no espaço reservado do documento de registro individual.

Procedimento 3

Assine e carimbe no espaço indicado.

Procedimento 4

Digite todas as informações no sistema de informação nominal (SI-PNI), atualizando os registros anteriores e a vacina administrada. Aqueles que não utilizam o sistema nominal devem anotar todas as informações no cartão-controle ou no cartão-espelho, que é mantido na unidade de saúde.

Procedimento 5

No espaço correspondente do cartão de vacina, anote com lápis a data (dia, mês e ano) do aprazamento, orientando o usuário ou o responsável quanto ao retorno. Verifique o aprazamento no sistema de informação nominal.

Para os que ainda usam o APIWEB, além do registro individual, a vacina administrada e registrada no boletim diário é mensalmente consolidada no boletim mensal de doses aplicadas, que irá alimentar o sistema de informação.