Matriz SWOT
É necessário, além das informações obtidas diretamente das equipes, consultar os sistemas de informação para conhecer as características da população que será atendida. Clique nas abas abaixo para continuar a leitura:
O agente comunitário de saúde, por exemplo, ao iniciar a produção dos dados na Atenção Primária, deverá coletá-los e computá-los nos instrumentos específicos.
Os dados registrados deverão ser computados no Sistema de Informação em Saúde. Os dados do relatório desses sistemas, entretanto, deverão ser contextualizados e transformados em informação (dados trabalhados), após serem discutidos pela equipe.
Um caminho possível é tomar a árvore explicativa dos problemas como referência e propor objetivos com foco na modificação das situações insatisfatórias.