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WHO. WORLD HEALTH ORGANIZATION. World report on road traffic injury prevention, 2004. Disponível em: http://www.who.int/violence_injury_prevention/.... Acesso em: 4 abr. 2017.
Nesse contexto, a OMS traz a abordagem da Matriz de Haddon como modelo para o entendimento da dinâmica de determinação dos acidentes de trânsito e orientação de intervenções. Essa Matriz propõe que as intervenções sejam realizadas em três momentos:
Como se observa na imagem, as intervenções devem ser realizadas antes, no momento e após a colisão; e devem ser considerados simultaneamente os fatores humanos e relacionados ao veículo e ao ambiente.
A Matriz pode ser usada para analisar qualquer tipo de evento que determina lesão e identificar as intervenções para prevenir a sua ocorrência novamente ou reduzir o dano feito (WHO, 2004).
Referências
WHO. WORLD HEALTH ORGANIZATION. World report on road traffic injury prevention, 2004. Disponível em: http://www.who.int/violence_injury_prevention/.... Acesso em: 4 abr. 2017.