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WHO. WORLD HEALTH ORGANIZATION. World report on road traffic injury prevention, 2004. Disponível em: http://www.who.int/violence_injury_prevention/.... Acesso em: 4 abr. 2017.
Relatório Mundial sobre Prevenção de Lesões Causadas pelo Trânsito
O relatório traz ainda o perfil das pessoas afetadas por lesões causadas no trânsito, segundo tipo de usuário da via pública. Conheça a seguir os usuários mais vulneráveis do trânsito:
Clique nos números e saiba quais as diferenças existentes no perfil das pessoas afetadas por lesões causadas no trânsito nos países de renda baixa e média e nos países de renda alta:
Nos países de renda baixa e média, os pedestres, ciclistas e condutores de motocicletas e ciclomotores concentram a maioria das mortes que ocorrem nas vias e representam uma grande parcela do trânsito.
Em países de renda alta, as vias públicas são majoritariamente utilizadas por proprietários e condutores de automóveis, os quais representam a maior parte das mortes no trânsito. No entanto, mesmo nesses países, os pedestres, ciclistas e condutores de ciclomotores e motocicletas têm um risco maior de morte por quilômetro rodado.
Referências
WHO. WORLD HEALTH ORGANIZATION. World report on road traffic injury prevention, 2004. Disponível em: http://www.who.int/violence_injury_prevention/.... Acesso em: 4 abr. 2017.