Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência

Unidade | Recursos

BRASIL. Ministério da Saúde. Política Nacional de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências. Portaria GM/MS n. 737 de 16 de maio 2001. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, 2001, Seção 1e, n. 96.

World report on violence and health: summary. Geneva, World Health Organization, 2002.

Melo, E. M. Podemos Prevenir a Violência. Brasília: OPAS, 2010.

BRASIL. Ministério da Saúde. Norma Técnica - Atenção humanizada às pessoas em Situação de violência sexual com registro de informações e coleta de vestígio, 1ª Edição Brasília - DF, 2015.

BRASIL. Ministério da Saúde. Prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contra mulheres e adolescentes: norma técnica / Secretaria de Atenção à Saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2012.

BRASIL. Ministério da Saúde. Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Antirretroviral Pós-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV. / Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. – Brasília: Ministério da Saúde, 2015.

Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Linha de cuidado para a atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de violências: orientação para gestores e profissionais de saúde / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. – 1. ed. atual. – Brasília : Ministério da Saúde, 2014.

Informe 3 - Normativas sobre Serviços de Atenção às pessoas em situação de violência sexual, março/2016.

Síntese do Relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a Situação de Violência Contra a Mulher no Brasil.

Lei nº 13.104, de 9 DE março de 2015.

Mapa da Violência 2015 Homicídio de mulheres no Brasil.

Portaria Nº 1.271, de 6 de junho de 2014.

ANEXO PORTARIA 1271 - Lista Nacional de Notificação Compulsória