Agora é com você!

Os indicadores de morte materna e mortalidade infantil são importantes marcadores da situação de saúde e das condições de vida de uma população, não à toa estão inscritos como metas para sua redução nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Você conhece a Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal? Faça uma busca no seu município, entrevistando pessoas ou consultando documentos, para saber como funciona essa vigilância.

Clique nas setas e conheça um pouco mais sobre a Vigilância do Óbito.

  • No curso de ASIS, você já pode reconhecer que para uma ação adequada à melhoria da saúde das pessoas, é necessário ter informação de qualidade disponível, correto?

  • Portanto, a Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal busca identificar as causas que levaram a óbito os indivíduos desse grupo, investigando profundamente a cadeia de eventos que levou à morte.

  • Isso gera informação precisa sobre a causa do óbito, permitindo a implantação de ações mais efetivas para que novas mortes sejam evitadas.

  • Você pode acompanhar os dados de mortalidade infantil e fetal do seu município/estado acessando o Painel de Monitoramento da Mortalidade Infantil e Fetal e os dados de morte materna no Painel de Monitoramento da Mortalidade Materna.