Na segunda, logo cedo, foi recebida pela enfermeira Rosa, que aferiu a pressão arterial em 110/80 mmHg. Diante da história, Rosa pediu que Jennifer aguardasse um pouco para ser avaliada pelo Dr. Juliano. Alguns minutos depois, Jennifer é chamada para o consultório.
Jennifer na Unidade de Saúde
Juliano: Bom dia, Jennifer! Rosa me informou sobre a pressão que estava alterada no atendimento na UPA. Como você está se sentindo hoje?
Jennifer: Estou bem agora, Dr. Juliano! Na sexta, minhas costas estavam doendo demais, então resolvi ir até a UPA. Tomei um susto quando a médica me disse que minha pressão estava alta. Minha pressão nunca subiu, nem agora na gravidez. Não é mesmo?
Juliano: É verdade, Jennifer! Sua pressão nunca foi alta e vem se mantendo em níveis normais também agora durante o pré-natal. E como está a dor nas costas?
Jennifer: Bem melhor agora! A médica receitou um remédio que parece ter ajudado. E eu acho que descansar um pouco no final de semana também me ajudou muito. A semana passada foi bem puxada no trabalho.
Juliano: Quem bom que já está melhor! E quanto à pressão?