Reflita um pouco sobre a colocação a seguir:

Reflexão

Poucas coisas são mais irritantes para nós que alguém nos dizendo que estamos errados, que não fizemos a escolha certa, em outras palavras, que não sabemos viver. Como é do conhecimento de todos, não é qualquer um que está “autorizado” por nós a fazê-lo. Somente aqueles de quem gostamos, que sentimos que gostam de nós, que têm intimidade conosco ou ocupam papéis sociais específicos recebem este consentimento.

Os trabalhadores da saúde, são parte do grupo que recebe, por seu papel social, autorização para assumir essa tarefa. Foram formados para dizer aos outros o que devem fazer com suas vidas. E são exímios prescritores.

É importante tomar muito cuidado com esse mandato social que lhes é conferido. Nem sempre sua atitude é sentida como cuidado ou proteção. Muitas vezes, a mensagem que passa aos usuários é que os querem outros, que eles não sabem viver, não sabem escolher, não são adequados.

Reflexão

Será que isso é por conta da pouca habilidade em se fazer entender? Ou será que os querem outros mesmo? Será que ficaram arrogantes e acham que têm a receita do bem viver? Esperemos que não.