O mito de que a mulher é a única prejudicada pela cultura machista da nossa sociedade precisa ser revisto. Homens e mulheres sofrem impactos negativos dos estereótipos de gênero atrelados ao masculino e ao feminino.
Questões emocionais como sentimentos de desamparo, abandono, desamor e baixa autoestima, precisam ser consideradas para o grupo masculino, que utilizam a agressão, às vezes, como única forma de resolução de conflitos. Buscando resolver essa questão, movimentos têm sido criados para envolver os homens no enfrentamento à violência contra a mulher, sendo a Campanha do Laço Branco o de maior destaque. Presente em mais de 60 países ao redor do mundo e desenvolvido no Brasil desde 1999, esta campanha tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.
Acesse o link a seguir indicado para conhecer mais sobre esta iniciativa.
Conheça a Campanha do Laço Branco, que é coordenada pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG), constituída por um conjunto de organizações não-governamentais e núcleos acadêmicos. Acesse aqui.