Infecções Respiratórias Agudas Mais Comuns nas Crianças
O número de episódio de infecção respiratória aguda em crianças residentes em zona rural é de dois a quatro por ano e, entre as residentes em zonas urbanas, de cinco a oito por ano.
Veja a seguir como efetuar a avaliação dos principais problemas infecciosos respiratórios agudos mais comuns nas crianças:
É sempre importante enfatizar sobre o retorno ou procurar atendimento de urgência em caso de sinais de alerta ou de piora do quadro, como agitação, prostração acentuada, gemidos, dificuldade respiratória progressiva e aumento da taquipneia.
A maioria dos medicamentos utilizados para tratar sintomas de infecções associadas à Assistência à Saúde (IRAS) não tem efetividade comprovada e podem causar efeitos adversos. Lembre-se de que o uso abusivo de antibióticos aumenta a resistência bacteriana e interfere no diagnóstico de doenças graves.
Acompanhe a seguir os medicamentos utilizados no tratamento de sintomas de infecções relacionadas à Assistência à Saúde e as medidas mais importantes para evitar IRA.
Para visualizar esta animação, por favor atualizar a sua versão do Adobe Flash Player.
Medidas mais importantes para evitar IRAS
Conforme citado anteriormente (5.4) - A maioria dos medicamentos utilizados para tratar sintomas de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) não tem efetividade comprovada e podem causar efeitos adversos. – assim, as medidas de prevenção são muito importantes, veja algumas:
Boa alimentação;
Leite materno;
Vacinas;
Evitar contato com doentes com IRA.
Para visualizar esta animação, por favor atualizar a sua versão do Adobe Flash Player.
Se você conseguiu perceber todos estes fatores, então atingiu o objetivo deste estudo, parabéns!