Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul por Público-alvo "Gestores públicos"
Agora exibindo 1 - 8 de 8
Resultados por página
Opções de Ordenação
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: "vigilância nas nuvens"(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. Profissionais de saúde relatam, no vídeo, como realizam a vigilância de condições sensíveis à Atenção Primária à Saúde de forma inovadora, sem utilizar a reserva de vagas por programas na agenda. A “vigilância nas nuvens” usa uma planilha virtual para acompanhamento dos usuários que demandam monitoramento. Permite o armazenamento mais confiável das informações, o registro da classificação de risco e a comunicação em tempo real entre os profissionais da equipe.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: acesso avançado – Parte I(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo, que integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS, tem como tema central o acesso avançado na Atenção Primária à Saúde. O vídeo apresenta experiências de equipes que implantaram o acesso avançado, uma proposta para melhorar o acesso e a resolutividade na APS que tem como meta oferecer atendimento no dia em que o usuário procura a equipe de saúde. A partir do relato de profissionais, são apresentadas características, vantagens e desvantagens desse modelo.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: acesso avançado – Parte II(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. Tem como tema central o acesso avançado na área de saúde. São abordadas as mudanças necessárias na organização da equipe para melhoria do acesso na APS, como uso adequado do tempo de consulta, parceria entre médico e enfermeiro no atendimento às demandas e uso de canais de comunicação alternativos com usuários através de e-mail e telefone.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: acolhimento com classificação de risco(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. O acolhimento com classificação de risco é uma estratégia para organizar o acesso à saúde, de forma a garantir que os usuários que têm mais urgência sejam atendidos em menor tempo de espera. No vídeo, é apresentada a experiência de uma equipe de saúde do Rio Grande do Sul que implantou a classificação de risco na APS. Profissionais da equipe falam sobre os critérios utilizados na priorização do atendimento.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: autocuidado apoiado(2016-05-18) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. Trata do modelo de atenção para as condições crônicas: o autocuidado apoiado. Apresenta o conceito desse modelo, analisa sua importância e alguns fatores que dificultam o autocuidado.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: experiências de implantação de acolhimento - Parte II(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. Tem como tema central o acolhimento. Equipes de saúde da APS relatam estratégias que adotaram para viabilizar mudanças relacionadas, por exemplo, ao gerenciamento da agenda de médicos e de enfermeiros e promover maior cooperação entre os profissionais.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: o papel de cada profissional na equipe de saúde(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. Integrantes de uma equipe de Atenção Primária à Saúde do Rio Grande do Sul fazem um relato das atividades que realizam na sua unidade de saúde.
- VídeoCurso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS: orientações para promoção de mudanças(2016-05-19) Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do SulEste vídeo integra o curso EAD de Qualificação dos Processos de Trabalho e Gestão da APS, desenvolvido pelo TelessaúdeRS/UFRGS. Ronaldo Zonta, médico de Família que atua no Rio Grande do Sul, oferece orientações aos profissionais da Atenção Primária à Saúde que desejam modificar a forma de funcionamento de suas equipes para melhorar o acesso e a resolutividade.