Navegando por Instituição: "Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)"

1600 RESULTADOS (11 a 20)
  • Marques, Carlos Eduardo Mendes
    04/Jul/2017
    Esse trabalho tem por objetivo apresentar uma abordagem em saúde da criança na atenção primária no município de Simão Dias-SE, dando destaque para a puericultura e o aleitamento materno. O local de inserção da Unidade Básica de Saúde é de baixa condição econômica e social, além de ser uma área vulnerável e de de alta criminalidade. Diante disso,...
  • Curra, Lêda Chaves Dias
    03/Oct/2012
    Leitura com apresentação de slides sobre a consulta que é necessária na abordagem familiar, analisando e explicando como o médico deve se portar desde a solicitação de uma abordagem até o recebimento da família em seu consultório.
  • Lopes, José Mauro Ceratti
    05/Jun/2020
    O módulo apresenta os aspectos teóricos e assistenciais da Abordagem Familiar. Aborda os conceitos de cuidado e autonomia, abordagem integral, risco familiar, visita domiciliar e ferramentas de abordagem familiar. O módulo capacita o aluno a conhecer como organizar e manter contato com a família durante o curso da assistência domiciliar; tam...
  • KOPPE, CELESTE RAQUEL MENDEZ OICHENAZ
    19/May/2019
    A atenção básica à saúde busca o cuidado de todo indivíduo que precise de atendimento, não obstante, são as populações de menor renda que acessam o serviço com maior assiduidade em todas as fases do ciclo da vida. Na UBS Stella Maris, a maior necessidade recaí no cuidado as gestantes, idosos e crianças. Tendo em vista que a notícia da gravidez p...
  • Lopes, José Mauro Ceratti
    23/Jun/2016
    Apresentação em powerpoint narrado que apresenta a importância da abordagem familiar no estímulo ao autocuidado do paciente com Diabetes Mellitus - material elaborado pela UNASUS UFCSPA para o Curso QUALIDIA.
  • Lopes, José Mauro Ceratti
    03/Oct/2012
    Uma vídeo-aula que ensina sobre o método clínico centrado na pessoa na abordagem ao paciente da atenção primária, desenvolvendo uma consulta efetiva e melhorando a consulta do educando.