Navegando por Público-alvo : "Agente comunitário de saúde"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
261 RESULTADOS
(228 a 247)
-
Lopes, Tamily Freitas Santos17/Nov/2016O Programa Nacional de Imunizações (PNI) em sua rotineira avaliação dos esquemas vacinais apresenta o novo calendário de vacinação. Será abordado neste seminário as principais mudanças dos esquemas e a forma de conservação das vacinas.
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA19/Feb/2018Este recurso educacional compõe o Curso Vigilância do óbito infantil, fetal, materno e por causas mal definidas oferecido pela UNASUS/UFMA, com carga horária sugerida de 30h, divididas em três módulos de 10h, na modalidade autoinstrucional. O curso visa apresentar o processo histórico da construção do Direito a Saúde no Brasil, o panorama epidem...
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA19/Mar/2018Este recurso educacional compõe o curso Vigilância em Saúde, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book no qual serão trabalhados os conceitos relativos a vigilância do óbito materno e vigilância do óbito infantil, com ênfase na organização da vigilância do óbito no Brasil a partir do ano de 2008 até o ano de 2015, além da importância des...
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA19/Mar/2018Este recurso educacional compõe o curso Vigilância em Saúde, ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book com o objetivo de reconhecer os aspectos epidemiológicos e evidencia algumas ações de vigilância e controle da leishmaniose visceral. Aborda o ciclo de transmissão da leishmaniose visceral e apresenta um vídeo com um estudo de caso na c...
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA04/Apr/2018Aborda a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora com ênfase nas ações de Vigilância em Saúde e Atenção Primária na promoção, prevenção e proteção da saúde dos trabalhadores. O curso é dividido em 3 módulos: o módulo 1 visa promover a compreensão sobre o processo de construção da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da ...
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA19/Feb/2018Este recurso educacional compõe o Curso Vigilância, Prevenção, Atenção e Controle da Leishmaniose Visceral, oferecido pela UNASUS/UFMA na modalidade autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30h, divididas em três módulos de 10h. O curso visa apresentar as principais ações de intervenção da Atenção Primária em Saúde e da Vigilância em Saúd...
-
Vasconcelos, Thatiana Ferreira15/Sep/2022Webseminário é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se as concecpções de saúde da mulher idosa.
-
Silva, Monique Cristine da22/Sep/2016Abordagem quanto as múltiplas formas de violência contra as mulheres e sua maneira de enfrentamento no que diz respeito ao direitos e condições dignas e justas.
-
Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA07/Aug/2015Módulo 8 do Curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda a violência contra pessoa idosa, os fatores de risco, bem como o papel do profissional de saúde no reconhecimento dessas situações, com o intuito de dar suporte nos casos passíveis de intervenções.
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro da07/Jun/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Pereira, Alanne Paula dos Santos15/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro da03/Sep/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro Da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Rodrigues, Alessandra Lacerda07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Pereira, Alanne Paula dos Santos06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Silva, Júlia Gabriela Leandro Da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
DEODORO, MIRELA FERREIRA PESSOA03/Sep/2022Podcast produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...
-
DEODORO, MIRELA FERREIRA PESSOA06/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
-
Gonçalves, Rianna Vitória Ferreira07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...