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128 RESULTADOS (98 a 117)
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    09/Oct/2017
    Módulo IV, do curso de Gestão da Clínica na APS. Aborda os conceitos e os tipos de família, o olhar do profissional sobre as características de cada núcleo familiar, noções de abordagem sistêmica, ferramentas para abordagem familiar, os ciclos de vida familiar e as correlações com a clínica, além do contexto social, cultural e econômico (determi...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    31/Jul/2017
    Módulo III do curso de Gestão da Clínica na APS. Apresenta conceitos que auxiliam na prática clínica no que diz respeito à abordagem individual dos pacientes na APS, a partir dos conteúdos: método clínico centrado na pessoa, coordenação do cuidado, gestão de casos, projeto terapêutico e entrevista motivacional.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    09/Oct/2017
    Módulo I, do curso de Gestão da Clínica na APS. Apresenta os conceitos relacionados à gestão clínica, as tecnologias que devem ser utilizadas na prática diária para lidar com qualidade com os nós de gestão a serem enfrentados na APS
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    10/Oct/2017
    Módulo II, do curso de Gestão da Clínica na APS. Aborda as dimensões do acesso, acolhimento, o acesso avançado e a organização da agenda.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    10/Oct/2017
    Curso de Gestão da Clínica na Atenção Primária à Saúde, composto por 4 unidades. A unidade 1 aborda a gestão da clínica, sua definição e organização. A unidade 2 trata da gestão do acesso na APS. A unidade 3 aborda a gestão do cuidado na abordagem individual, e a unidade 4, a gestão do cuidado na abordagem familiar.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    21/Nov/2012
    Introdução à Modelos Assistenciais através do estudo do histórico, conceitos, atributos e modelos nacionais e internacionais. Entrevista com a nutricionista sobre um novo de serviço de saúde disponível na cidade de Santa Fé para a saúde da família.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    21/Nov/2012
    Introdução à Construção da Agenda Profissional, através do estudo do histórico, conceitos, atributos e modelos nacionais e internacionais.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    21/Nov/2012
    Introdução à Práticas Educativas: grupos e individuais, através do estudo do histórico, conceitos, atributos e modelos nacionais e internacionais. Saúde contextualizada na cidade ficcional de Santa Fé a partir de áudio sobre a prática regular de atividades físicas.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    05/Jul/2017
    Discute conceitos e políticas tendo sempre como referência o território e as próprias ações articuladas com as ações que acontecem no planejamento, na gestão e na avaliação dessas ações nos contextos municipais e nacional. A competência desejada é a capacidade para desenvolver atividades de promoção da saúde, reconhecendo saberes e práticas exis...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    21/Nov/2012
    Introdução à saúde baseada em evidências, através do estudo do histórico, conceitos, atributos e modelos nacionais e internacionais. Estudar as questões de Saúde Baseada em Evidências a partir da contextualização na cidade ficcional de Santa Fé a partir do áudio entre Dr. Luís Giaccomo com uma moradora de Santa Fé.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    04/Jul/2017
    São abordados os princípios da Bioética e as normas brasileiras para ética em pesquisa. Desenvolver no aluno a habilidade para a utilização de ferramentas de busca e sistematização de referências bibliográficas, incluindo apoio de softwares e a construção de mapa conceitual, de modo que sejam capazes de desenvolver os projetos de investigação ...