Navegando por Area Temática: "Acidentes e Violência"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
348 RESULTADOS
(319 a 338)
-
Coelho, Elza Berger Salema03/Dec/2019Neste curso, convidamos você a conhecer as definições de violência e suas diferentes classificações, considerando especialmente os tipos de violência que ocorrem entre parceiros íntimos. As informações apresentadas trazem aos profissionais da Atenção Básica subsídios para a compreensão dos diferentes tipos de violência e dos atos violentos que ...
-
Estevam, Maísa15/Dec/2020A produção do podcast: Brincando sem Aperreio, no Núcleo de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (NET-SES/PE) representa uma estratégia de educação em saúde para prevenção de acidentes domésticos com crianças, em parceria com um Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família de Jaboatão dos Guar...
-
Estevam, Maísa14/Dec/2020A produção do podcast: Brincando sem Aperreio, no Núcleo de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (NET-SES/PE) representa uma estratégia de educação em saúde para prevenção de acidentes domésticos com crianças, em parceria com um Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família de Jaboatão dos Guar...
-
Coelho, Elza Berger Salema28/Jan/2015O PDF apresenta a proposta e o objetivo do módulo que consta, na primeira unidade, das definições de violência e das teorias para entendê-la como fenômeno com raízes sociais e como grave problema de saúde pública, caracterizando os diferentes tipos de violência – em geral e entre parceiros íntimos, classificada essa última como: física, psicológ...
-
OLIVEIRA, Amanda Caroline Rodrigues de10/Oct/2016A morbimortalidade por acidentes e violências constitui um dos principais problemas de Saúde Pública no Brasil. Nos últimos anos, as violências e os acidentes tem se incorporado à agenda do setor de saúde, sendo este pioneiro no estabelecimento de estratégias para o atendimento e prevenção desses agravos. Diante da magnitude do problema e tendo ...
-
Barros, Mariana Boulitreau Siqueira Campos17/Jul/2023Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1 análise das características do público-alvo (população em geral); 2 identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4 disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Bushatsky, Magaly21/Jun/2023Vídeo de educação em saúde abordando a temática da Síndrome de Burnout e as formas de evitá-la e combatê-la. Imagens e ilustrações foram retiradas da plataforma Canva, onde as cenas foram montadas. A edição do vídeo foi feita no aplicativo Canva. A narrativa do áudio foi realizada com microfone e o mesmo gravada pelo autor Sanderson Mendes. Adem...
-
Santana, Anaísa Maria de25/Sep/2023Podcast produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Silva, Karina Ferreira da26/Jul/2023Vídeo de educação em saúde sobre a temática do abuso infantil contendo informações sobre os aspectos da violência, formas de denúncia e consequências causadas. O vídeo foi produzido através da plataforma canva, no qual o áudio foi gravado por meio de um celular.
-
Alves, Flávia27/Dec/2022vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Silva, Karina Ferreira da11/Sep/2023Podcast sobre educação e saúde sobre a temática abordada bioética e violência na escola contendo informações sobre os aspectos no ambiente escolar. O podcast foi gravado pelas integrantes do grupo e editado com a ferramenta canva.
-
Santana, Anaísa Maria de26/Jun/2023Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Santana, Anaísa Maria de15/Aug/2023Podcast produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo02/May/2022Vídeo foi produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das p...
-
Silva, Gabriela Wanderley da06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Katiuska, Aryanne25/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Theodoro, Amanda de Andrade21/Jun/2023Vídeo de educação em saúde abordando a temática da transfobia. Imagens e vídeos retirados dos sites Pexels e o YouTube. Algumas partes do vídeo foram convertidas pela plataforma Y2mate. A edição do vídeo foi feita na plataforma Canva. A captação do áudio da narrativa foi realizada com uso de microfone. Ademais, abordou-se sobre o conceito de pes...
-
Bushatsky, Magaly13/Sep/2023Episódio produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Pimentel, Marcella Lira de Melo06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...