Navegando por Area Temática: "Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)"
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407 RESULTADOS
(393 a 407)
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Universidade Federal de Pernambuco - UNA-SUS/UFPE07/Jul/2015Unidade 2 do curso Vacinação contra o papilomavírus humano do PROVAB que informa sobre a importância e o papel da vacina HPV na redução de casos de câncer de colo de útero e dos óbitos pela doença, as principais características da vacina HPV como também possibilita identificar as principais ações para a operacionalização da vacinação HPV.
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Universidade Federal de Pernambuco - UNA-SUS/UFPE12/Jun/2015Curso do PROVAB que apresenta a oportunidade de entender os aspectos relacionados ao vírus HPV, bem como sua relação com o câncer do colo do útero, as ações para operacionalizar a campanha de vacinação contra o HPV e os aspectos relacionados ao registro nominal da vacinação e à cobertura vacinal.
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BLANCO, Yadira Verde20/Apr/2022O presente trabalho tem como objetivo principal aumentar o nível de conhecimento das mulheres grávidas sobre as causas e consequências da vaginose bacteriana .Espera-se que com ações de educação em saúde propostas e capacitação da equipe, ocorra diminução do número de mulheres grávidas com esta doença, além de prevenir possíveis co...
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin05/Oct/2017Videoaula que apresenta a situação epidemiológica do HIV/AIDS.
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin05/Oct/2017Videoaula que revisa a prevenção da transmissão vertical do HIV.
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Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA08/Feb/2017Apresenta as doenças sexualmente transmissíveis (DST), também conhecidas popularmente por doenças venéreas, são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de preservativo (masculino ou feminino) com uma pessoa que esteja infectada bem como os vários tipos de agentes infecciosos (vírus, fungos, bactérias e parasitas) estão envolvi...
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Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA13/Mar/2018O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de entender os conceitos, transmissão, epidemiologia e aspetos sociais das ISTs mais prevalentes no Brasil, bem como as ações da Política Nacional de ISTs, HIV/Aids e hepatites virais. São abordados assuntos como a epidemiologia das ISTs no Brasil...
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Silva, Júlia Gabriela Leandro da07/Jun/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
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Rodrigues, Alessandra Lacerda07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
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Pimentel, Marcella Lira de Melo20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
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Deodoro, Mirela Ferreira Pessoa06/Jun/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
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DEODORO, MIRELA FERREIRA PESSOA06/Apr/2022Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
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Pereira, Alanne Paula dos Santos06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. Análise das características do público-alvo (população em geral); 2. Identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. Criação de conteúdo; 4. Disponibilização do conteúdo; 5. Avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
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JUNIOR, JOSE LEONCIO MELO DE ANDRADE02/Jun/2019A adolescência caracteriza-se por mudanças biológicas e psicossociais responsáveis por situações de conflitos e rupturas. Nessa etapa a sexualidade é fator estruturante da sua identidade, convicção e sentimento de ser homem e mulher e o sentido de seus papéis sociais. Pela dificuldade em administrar e desfrutar seguramente de sua sexualidade, mu...
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Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA22/Sep/2014Material utilizado na unidade 3 do Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde Sexual e Reprodutiva II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para os médicos que atuam na Atenção Básica. Este material aborda as vulvovaginites, apresentando suas causas, sinais e sintomas.