Navegando por Palavras-chave DeCS: "Tecnologia Educacional"
- Navegar por
- Instituição
- Título
- Palavras-chave DeCS
- Area Temática
- Público-alvo
- Autores
15 RESULTADOS
(1 a 15)
-
>
-
Oliveira, Ana Emília Figueiredo de11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no Sistema Universidade Aberta do SUS". A consolidação das conquistas obtidas com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) depende do constante estímulo à formação continuada dos servidores que integram essa rede. Com es...
-
Corrêa, Edison José11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Os processos de Educação Permanente em Atenção Básica à Saúde e em Estratégia Saúde da Família incluem possibilidades permanentes de formação de profissionais. Nesse sentido, o Curso de E...
-
Oliveira, Vinícius de Araújo09/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Apresenta um relato acerca da trajetória histórica da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) desde o seu lançamento em junho de 2008, passando pela sua criação por meio de Decreto em dezembro de 2010, sua expansão em 2013, até sua capa...
-
Albuquerque, Reginaldo13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "Desenvolvimento de um curso sobre idosos para os nativos digitais". Os novos alunos já nasceram usando a web como forma de conexão, comunicação e troca de conhecimento. Os processos e meios de ensino precisam, portanto, acompanhar as tendências que daí recorrem,de forma a oferecer a esses alunos, aprendizes digi...
-
Carmo, Cadidja Dayane Sousa do24/Aug/2017O avanço tecnológico que vivenciamos na atualidade gerou um universo de possibilidades para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação, e é nesse contexto que surgem os serious games. Essa é uma terminologia que indica o uso de jogos como dispositivos educacionais desenvolvidos para aliar entretenimento ao processo ensin...
-
Portella, Fernando Freitas25/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". A demanda por estratégias educacionais digitais tem aumentado nos últimos anos. Recursos variados, que sejam aplicados aos diferentes perfis de estudantes e que promovam um engajamento no processo de ensino-aprendizagem são desejados. Os jogos educacionais são uma realida...
-
Lins, Rodrigo13/Apr/2022Trata-se de capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Um dos desafios na produção de cursos autoinstrucionais a distância é proporcionar conteúdos e objetos de aprendizagem que sejam atrativos o suficiente para que os estudantes consigam adquirir novos conhecimentos e finalizar o curso com...
-
Medina Beltrán, Lorena13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Tem-se visto no aperfeiçoamento das competências dos profissionais do Sistema Único de Saúde, por meio da educação a distância, um caminho viável para fortalecer o referido Sistema. Portanto, a elaboração de recursos educacionais de ...
-
Silva, Andréa Soares Rocha da13/Apr/2022Trata-se de capítulo "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Apresenta relato de experiência sobre a formação de tutores para atuarem em educação a distância online em saúde. Destaca as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/...
-
Rosa Júnior, Onivaldo24/Jan/2018O Pacote Padrão UNA-SUS - PPU surgiu a partir da necessidade de padronizar recursos educacionais multimídia complexos, que exigiam persistência para geração de lógicas de navegação e avaliação formativa. O objetivo foi otimizar tais materiais para utilização e distribuição, aumentando a capacidade de visualização e reutilização para profissio...
-
Oliveira, Vinicius de Araújo11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Aborda a trajetória da criação, da institucionalização e da consolidação do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Usando a metáfora de um quebra-cabeça teleológico, os autor...
-
Fassa, Anacláudia Gastal13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". O sistema de agendamento foi elaborado, considerando-se a necessidade de organização de um cronograma de defesas em que discente e docente pudessem escolher o melhor dia e horário de suas bancas que agilizasse a geração dos relatório...
-
Campos, Francisco Eduardo09/Mar/2022Trata-se do capítulo introdutório do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS: trajetórias de fortalecimento e consolidação da educação permanente em saúde no Brasil". Aborda o Sistema UNA-SUS, um arranjo institucional estabelecido do Ministério da Saúde, especializado em educação a distância na saúde, estabelecido pelo Decreto nº 7.385/2010...
-
Corrêa, Edison José26/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". O Núcleo de Educação Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG), membro da rede colaborativa de instituições de ensino superior do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), registra longa experiência em parcerias e processos de capacitação de recu...
-
Castro Júnior, Eurides Florindo18/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Os investimentos em educação em saúde no Brasil possibilitaram a criação da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) para capacitar e qualificar os trabalhadores do SUS, utilizando a Educação a Distância (EaD). Os curs...
-
>