Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 2 Educação em Saúde
- Público-alvo: ocupação
- 1 Cirurgião dentista - clínico geral
- 1 Enfermeiros e afins
- 1 Médicos
- Tipo de recurso
- 44 Capítulo de livro
- 23 Documento técnico
- 14 Relatório
- 10 Livro
- 5 Documento de referência
- . próximo >
96 RESULTADOS (51 a 60)
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Este relato descreve a metodologia utilizada na criação e execução do curso de Especialização em Saúde da Família da UFCSPA. Como o curso é voltado para profissionais da atenção pri...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS24/Jan/2018Este relatório trata do processo de gestão e desenvolvimento da UNA-SUS do ano de 2010 a 2015, bem como os resultados desta iniciativa até o dado período. A implantação da UNA-SUS avançou, ao longo de dois anos, como uma ação prioritária da SGTES/MS, alcançando resultados notáveis como a multiplicação da capacidade nacional de formação de especi...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)26/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". Consiste em um relato de experiência sobre a construção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) realizada pelos alunos da Especialização Multiprofissional na Atenção Básica e sua relação com o contexto de trabalho. Desenvolveu-se uma análise documental dos TCCs produzi...
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Descreve o papel do apoio acadêmico no Curso de Especialização em Saúde da Família, ofertado pela UNA-SUS/UFCSPA. Nesse importante cenário, são referenciadas a estrutura organizacional, as atividades desenvolvidas, a importância da r...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)25/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". Apresenta como está sistematizado o processo de produção de recursos educacionais para cursos EAD e destaca as experiências exitosas ao longo de sete anos de atuação com produção e oferta de 45 cursos, entre especializações, aperfeiçoamentos e extensões. Ao aliar o uso ...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)18/Apr/2022O objetivo deste capítulo é analisar as temáticas dos Projetos de Intervenção (PI), desenvolvidos pelos egressos da turma 4 do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família e suas interfaces com as Redes de Atenção à Saúde (RAS), priorizadas pelo Ministério da Saúde. Foram analisados os títulos e resumos dos 452 PI concluídos. As...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "Desenvolvimento de um curso sobre idosos para os nativos digitais". Os novos alunos já nasceram usando a web como forma de conexão, comunicação e troca de conhecimento. Os processos e meios de ensino precisam, portanto, acompanhar as tendências que daí recorrem,de forma a oferecer a esses alunos, aprendizes digi...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Tem-se visto no aperfeiçoamento das competências dos profissionais do Sistema Único de Saúde, por meio da educação a distância, um caminho viável para fortalecer o referido Sistema. Portanto, a elaboração de recursos educacionais de ...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Aborda o desenvolvimento do módulo PROVAB. Construir ações educacionais significativas para os perfis que motivaram sua criação implica alinhar os entendimentos dos diversos atores ...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Os processos de Educação Permanente em Atenção Básica à Saúde e em Estratégia Saúde da Família incluem possibilidades permanentes de formação de profissionais. Nesse sentido, o Curso de E...