Página de busca











Adicionar novo filtro:

503 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    03/Mar/2015
    Neste vídeo a Prof. Dra. Silvana Spíndola de Miranda, pneumologista, aponta diretrizes para o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento dos casos de tuberculose. O vídeo integra o curso Doenças infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde (2016), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    01/Sep/2014
    Exercícios objetivos sobre sangramento uterino que visam a revisar o conteúdo proposto no módulo e avaliar o aluno que fez o módulo.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    03/Apr/2014
    Questões objetivas de múltipla escolha que avaliam as competências em reconhecimento da abordagem diagnóstica e principais manejos das crianças com febre na APS; Definição das principais condutas e características inerentes ao atendimento de puericultura na APS; Reconhecimento da abordagem diagnóstica e principais manejos das crianças com Otit...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    01/Sep/2014
    Questões objetivas de múltipla escolha que avaliam as competências em diagnóstico e tratamento de anemia ferropriva na infância.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    08/Apr/2013
    Apresenta uma perspectiva social, política e legal do adolescente, com ênfase em questões de atenção integral à saúde, focando o papel e a atuação do médico na Equipe de Saúde Família. O recurso é o módulo de Saúde do Adolescente, do Curso de Especialização em Saúde da Família - Provab, da Universidade Federal do Maranhão
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    18/Jul/2012
    Expõe definições sobre o Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB), que é um programa de valorização do profissional dessa área de atuação na saúde, com a finalidade de produzir integração entre ensino, serviço e comunidade, ou seja, aproximar o currículo escolar à realidade do cotidiano, alimentando as práticas e buscando contornar o p...