FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Gravidez na adolescência: intervenção educativa para adolescentes da área de saúde Santeiro, município Viana/ Maranhão
A gravidez na adolescência é considerada um problema de saúde, tendo em conta a imaturidade dos órgãos sexuais femininos e o aumento da ocorrência de complicações na gravidez, parto e puerpério. Este plano de ação tem como objetivo geral promover uma intervenção educativa sobre o comportamento da gravidez entre as adolescentes da UBS Santeiro, Viana/Maranhão. Propõe-se a participação em atividades de promoção e prevenção de saúde como palestras educativas, conferências sobre temas de saúde sexual e reprodutiva, videoconferências educativas, visitas domiciliares a população alvo. Espera-se que as adolescentes participantes do projeto adquiram conhecimento sobre os riscos da gravidez nesta etapa da vida e acerca dos métodos anticoncepcionais. Além disso, pretende-se que as mesmas tenham vida sexual ativa segura, por meio da utilização de algum método anticoncepcional.

  • FENÔMENOS E PROCESSOS (G )
  • Fenômenos Fisiológicos Reprodutivos e Urinários (G08 )
  • Fenômenos Reprodutivos Fisiológicos (G08.686 )
  • Reprodução (G08.686.784 )
  • Gravidez (G08.686.784.769 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Saúde (SP2.770 )
  • Saúde de Grupos Específicos (SP2.770.750 )
  • Saúde do Adolescente (SP2.770.750.323 )

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )

  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Disciplinas e Atividades Comportamentais (F04 )
  • Ciências do Comportamento (F04.096 )
  • Sexologia (F04.096.837 )
  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • Educação em Saúde (I02.233.332 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/10603
26/Jun/2018