FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Caso Alessandra [exercício]
Perguntas de múltipla escolha que abordam o diagnóstico da cárie dentária e a utilização de fluoretos na prevenção e no tratamento da doença. Discute a respeito do mecanismo de ação do flúor no ambiente bucal. Focaliza nos meios individuais de uso do flúor. Educação para a saúde bucal na adolescência.

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Características da População (N01 )
  • Saúde (N01.400 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Saúde de Grupos Específicos (SP2.006 )

  • DENOMINAÇÕES DE GRUPOS (M )
  • Pessoas (M01 )
  • Grupos Etários (M01.060 )

  • COMPOSTOS QUÍMICOS E DROGAS (D )
  • Compostos Inorgânicos (D01 )
  • Elementos Químicos (D01.268 )
  • Halogênios (D01.268.380 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Saúde Ambiental (SP4 )
  • Abastecimento de Água (SP4.021 )
  • Purificação da Água (SP4.021.202 )
  • Operações Unitárias (SP4.021.202.133 )
  • Fluoretação (SP4.021.202.133.779 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Saúde Ambiental (SP4 )
  • Química Ambiental (SP4.097 )
  • Elementos Químicos (SP4.097.063 )

  • COMPOSTOS QUÍMICOS E DROGAS (D )
  • Compostos Inorgânicos (D01 )
  • Eletrólitos (D01.248 )
  • Íons (D01.248.497 )
  • Ânions (D01.248.497.158 )
  • COMPOSTOS QUÍMICOS E DROGAS (D )
  • Compostos Inorgânicos (D01 )
  • Compostos de Flúor (D01.303 )
  • Ácido Fluorídrico (D01.303.350 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Saúde Ambiental (SP4 )
  • Química Ambiental (SP4.097 )
  • Compostos Químicos (SP4.097.039 )

  • COMPOSTOS QUÍMICOS E DROGAS (D )
  • Compostos Inorgânicos (D01 )
  • Compostos de Flúor (D01.303 )
  • Ácido Fluorídrico (D01.303.350 )
  • Fluoretos (D01.303.350.300 )
  • COMPOSTOS QUÍMICOS E DROGAS (D )
  • Materiais Biomédicos e Odontológicos (D25 )
  • Cariostáticos (D25.223 )
  • TECNOLOGIA, INDÚSTRIA E AGRICULTURA (J )
  • Tecnologia, Indústria e Agricultura (J01 )
  • Manufaturas (J01.637 )
  • Materiais Biomédicos e Odontológicos (J01.637.051 )
  • Cariostáticos (J01.637.051.223 )

null
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/1128
02/Apr/2014