FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Atividades desenvolvidas na prevenção das DST em adolescentes atendidos na Unidade Básica de Saúde Catolé de Mosquito no Município de Mombaça Ceará
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) estão entre os problemas de saúde pública mais frequente em todo mundo, é uma doença que tem uma grande prevalência entre os jovens. Objetivo desse trabalho é desenvolver atividades de educação em saúde e prevenção de DST nos adolescentes atendidos na Unidade básica de Saúde Catolé de Mosquito no município de Mombaça Ceará. Materiais e Método: O projeto de intervenção será realizado na unidade básica, uma vez por semana durante três meses com o grupo de adolescentes, onde será abordado temas de prevenção, diagnóstico e tratamento das DST, após as atividades será aplicado um questionário com perguntas objetivas, afim de verificar se as atividades foram explicativas. Espera-se que ao final das atividades, os adolescentes aumentem seu grau de conhecimento das doenças bem como os métodos de prevenção.
Na qualidade de titular dos direitos autorais do Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização Pesquisa e Inovação em Saúde da Família, AUTORIZO o MINISTÉRIO DA SAÚDE⁄UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (UNA-SUS) e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ a disponibilizar e distribuir a obra, na íntegra, para fins não comerciais, para leitura, impressão e/ou download, pois se trata de obra original, não infringindo os direitos morais e patrimoniais. Essa distribuição no Acervo de Recursos Educacionais (ARES), em repositórios digitais, sites e demais bancos de dados é de caráter público e gratuito, sem ressarcimento dos direitos autorais.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/11413
04/Dec/2018