FICHA TÉCNICA DO RECURSO

ACOLHIMENTO HUMANIZADO NO ÂMBITO DA ATENÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
O acolhimento na atenção básica ocorre por meio do comprometimento em receber, ouvir e tratar de forma humanizada os usuários. Objetivo: Promover acolhimento de forma humanizada à todos os usuários que necessitam de atendimento na Unidade Básica de Saúde, por meio da equipe multiprofissional. Método: Levantamento de dados na recepção por meio de caixa de sugestões aberta mensalmente. Resultados: A falha do acolhimento constitui-se um problema de saúde pública, uma vez que por meio das portas de entrada da atenção básica o usuário recebe o atendimento de forma escassa, impossibilitando-o de ter o acesso qualificado, resolutivo e eficaz às ações e serviços de saúde. Conclusão: Este projeto propõe ações voltadas à capacitação da equipe por meio de educação permanente voltada ao atendimento humanizado e acolhedor ao cliente, a fim de conscientizá-los quanto a forma de melhor acolhê-lo.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/11820
04/Apr/2019
  • Acolhimento. Humanização da Assistência. Atenção Primária à Saúde.