FICHA TÉCNICA DO RECURSO
GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O SERVIÇO PÚBLICO ODONTOLÓGICO DO BAIRRO CANTO DA VÁRZEA II, NO MUNICÍPIO DE PICOS – PI
Instituição:
Resumo:
A avaliação dos serviços de saúde é de fundamental importância para a gestão, uma vez que possibilita a mesma intervir nos aspectos negativos do serviço oferecido à população. O objetivo do presente trabalho é avaliar o grau de satisfação dos usuários quanto à assistência odontológica prestada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canto da Várzea II no município de Picos - Piauí. A pesquisa será realizada com os próprios pacientes da população adscrita do bairro, na própria UBS, durante os meses de novembro e dezembro de 2017. Será feita a aplicação de um questionário previamente elaborado contendo os seguintes domínios de avaliação: 1) Cuidado Médico; 2) Informação e Apoio; 3) Organização dos serviços; 4) Estrutura Física. Todos os resultados serão tabulados para melhor compreensão/avaliação e como produto final da pesquisa teremos a construção de uma agenda odontológica para orientação dos usuários quanto aos seus atendimentos: datas de retorno, procedimentos realizados, necessidade de encaminhamentos e conclusão do tratamento. A avaliação dos serviços de saúde, através da pesquisa de satisfação do usuário, portanto, é a melhor maneira de se conseguir excelência no atendimento ofertado à comunidade, além de nortear a gestão para entender melhor a saúde de uma determinada região.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Atenção Primária à Saúde
Satisfação do Paciente
Odontologia
Satisfação do Paciente
- PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
- Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
- Atitude (F01.100 )
- Atitude Frente a Saúde (F01.100.150 )
- Cooperação e Adesão ao Tratamento (F01.100.150.750 )
- PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
- Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
- Comportamento (F01.145 )
- Comportamentos Relacionados com a Saúde (F01.145.488 )
- Cooperação e Adesão ao Tratamento (F01.145.488.887 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Organização e Administração (N04.452 )
- Relações Públicas (N04.452.822 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
- Atenção à Saúde (N05.300 )
- Atitude Frente a Saúde (N05.300.150 )
- Cooperação e Adesão ao Tratamento (N05.300.150.800 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
- Qualidade da Assistência à Saúde (N05.715 )
- Mecanismos de Avaliação da Assistência à Saúde (N05.715.360 )
- TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS ANALÍTICOS, DIAGNÓSTICOS E TERAPÊUTICOS (E )
- DISCIPLINAS E OCUPAÇÕES (H )
- Ocupações em Saúde (H02 )
- CIÊNCIA E SAÚDE (SH )
- Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (SH1 )
- Atividades Científicas e Tecnológicas (SH1.020 )
- Domínios Científicos (SH1.020.020 )
- Ciências da Saúde (SH1.020.020.040 )
Data de submissão:
14/May/2019
Aparece na coleção: