FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Crescimento e desenvolvimento infantil, alimentação e saúde bucal para médico
Autor(es):
Instituição:
Resumo:
Tópico 1 – Interpretação de gráficos de crescimento e desenvolvimento
O tópico aborda as questões mais comuns relativas ao cotidiano da atenção integral a saúde da criança, nos aspectos relativos ao crescimento, ao desenvolvimento e à alimentação infantil procurando ampliar padrões de percepção e avaliação de mudanças referentes a cada faixa etária, do ponto de vista multiprofissional. Apresenta os novos gráficos da OMS sobre aleitamento, assim como os indicadores de estatura por idade, peso e altura, indicadores de massa corporal e a interpretação das curvas de crescimento. Mostra, também, a importância dos registros na Caderneta de Saúde da Criança, a interpretação dos gráficos de desenvolvimento, sinais de alerta de problemas de desenvolvimento, dando exemplos de situações em Santa Catarina. Trata da avaliação da alimentação da criança e das recomendações, exemplificando com tabelas de alimentação para crianças não amamentadas, abordando o desmame precoce e o processo de desmame, a suplementação alimentar e orientações em relação à saúde bucal, encerrando com um caso para reflexão.
Conteúdo Online do módulo de Atenção integral à saúde da criança: Crescimento e desenvolvimento infantil, alimentação e saúde bucal para médico. Unidade 3 do módulo 11 para dentista que compõe o Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde da Família.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Saúde da Criança
Atenção Primária à Saúde
Saúde da Família
Atenção à Saúde
Educação a Distância
Saúde Bucal
Atenção Primária à Saúde
Saúde da Família
Atenção à Saúde
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
- SAÚDE PÚBLICA (SP )
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VS )
- Vigilância de Serviços de Saúde (VS3 )
Saúde Bucal
Termos de uso:
Data de submissão:
21/Aug/2014
Aparece na coleção: