FICHA TÉCNICA DO RECURSO
O uso de cidades virtuais e diversidade midiática como estratégias pedagógicas em um curso à distância de saúde da família
Autor(es):
Instituição:
Resumo:
Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Este relato descreve a metodologia utilizada na criação e execução do curso de Especialização em Saúde da Família da UFCSPA. Como o curso é voltado para profissionais da atenção primária à saúde que se encontram, em serviço, foram utilizadas estratégias visando aumentar o interesse e envolvimento dos alunos e reduzir a evasão. Dentre as estratégias utilizadas, destacamos o uso de cidades virtuais, construídas para contextualizar os conteúdos e a diversidade de mídias. Os resultados obtidos com essas estratégias foram muito positivos, podendo ser comprovados pela baixa taxa de evasão do curso e pelas opiniões manifestadas pelos alunos nas diversas avaliações realizadas.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Educação a Distância
Metodologia
Realidade Virtual
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
Realidade Virtual
- CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (L )
- Ciência da Informação (L01 )
- Metodologias Computacionais (L01.224 )
- Simulação por Computador (L01.224.160 )
- CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (L )
- Ciência da Informação (L01 )
- Apresentação de Dados (L01.296 )
Termos de uso:
©2014 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Data de submissão:
11/Mar/2022
Aparece na coleção: