FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Desenvolvimento de um curso sobre idosos para os nativos digitais
Trata-se de um capítulo do livro "Desenvolvimento de um curso sobre idosos para os nativos digitais". Os novos alunos já nasceram usando a web como forma de conexão, comunicação e troca de conhecimento. Os processos e meios de ensino precisam, portanto, acompanhar as tendências que daí recorrem,de forma a oferecer a esses alunos, aprendizes digitais, oportunidades de aprendizagem que despertem interesse e atenção. Assim, entender os conceitos da web 4.0 — o ambiente natural da net generation — e adaptá-los às ofertas de ensino, notadamente ao ensino a distância, se faz necessário. Esse relato de experiência pretende apresentar o processo de desenho do curso Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa, da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), baseado no olhar do novo aluno, nos conceitos e nas teorias da web 4.0 e no conectivismo. Essa é a primeira experiência da UNA-SUS na montagem de um curso fora de um ambiente virtual de aprendizagem e adaptado à linguagem digital.

  • DENOMINAÇÕES DE GRUPOS (M )
  • Pessoas (M01 )
  • Grupos Etários (M01.060 )
  • Adulto (M01.060.116 )

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )

  • TECNOLOGIA, INDÚSTRIA E AGRICULTURA (J )
  • Tecnologia, Indústria e Agricultura (J01 )
  • Tecnologia (J01.897 )
©2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24809
13/Apr/2022