FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Política Nacional de Saúde Integral LGBT: formação profissional e implementação de políticas
Acervo
(dc.type
)
Documento institucional
Autor
(dc.contributor.author
)
Dias, Paulo Roberto Volpato
Rendeiro, Márcia Maria Pereira
Data da publicação original
(dc.date.issued
)
2015
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2022-04-13T19:17:05Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2022-04-13T19:17:05Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Márcia Maria Pereira Rendeiro
Paulo Roberto Volpato Dias
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24810
Extensão
(dc.format.extent
)
15 p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave (em linguagem natural)
(dc.subject.keyword
)
Curso autoinstrucional
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Educação a Distância
Educação em Saúde
Metodologia
Política Pública
Publicado anteriormente
(dc.published.previously
)
Sim
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Termo de Cessão UNA-SUS
Resumo
(dc.description.abstract
)
Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". A Política Nacional de Saúde Integral LGBT (BRASIL, 2011) objetiva “promover a saúde integral, eliminando a discriminação e o preconceito institucional e contribuindo para a redução das desigualdades e consolidação do SUS”. Este trabalho apresenta um marco de referência para a abordagem da EaD como estratégia na implementação de Políticas Públicas. Relata a construção e oferta de um curso a distância, autoinstrucional, de livre acesso, para capacitar profissionais do SUS nas ações de cuidado, promoção e prevenção com qualidade, de forma equânime, garantindo acesso à saúde integral. Analisa-se a capilaridade desse curso no território nacional, perfil dos participantes, avaliação sobre o conteúdo e aprendizagem e satisfação com o curso. Com base nos dados, conclui-se que a Educação a Distância como ação estratégica, para superar as barreiras geográficas e oportunizar o aprendizado em formato livre, é uma excelente escolha para implementar uma política e difundir novas ideias.
Termos de uso
(dc.rights.license
)
©2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Capítulo de livro
Título
(dc.title
)
Política Nacional de Saúde Integral LGBT: formação profissional e implementação de políticas
URL da fonte original do recurso
(dc.identifier
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9084
é parte de
(dc.relation.ispartof
)
II relato de experiências em tecnologias educacionais do ... (ARES/9084)
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