FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Projeto de intervenção como impulsionador da integração ensino-serviço-comunidade
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O objetivo deste capítulo é analisar as temáticas dos Projetos de Intervenção (PI), desenvolvidos pelos egressos da turma 4 do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família e suas interfaces com as Redes de Atenção à Saúde (RAS), priorizadas pelo Ministério da Saúde. Foram analisados os títulos e resumos dos 452 PI concluídos. As temáticas abordadas foram categorizadas em 3 eixos: Promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos; Assistência à saúde; Processo de trabalho das equipes de saúde. Dos PI analisados, 53,5% abordaram temáticas do eixo Promoção da saúde e prevenção; 32,5% foram referentes ao eixo Assistência à saúde; 2,5% abordaram assuntos alusivos ao eixo Processo de trabalho; e 11,5% abordaram outros temas. Em relação às RAS, apenas a Rede de Atenção às Urgências e Emergências e a de Cuidado à Pessoa com Deficiência não foram abordadas nos PI desenvolvidos.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Estratégia Saúde da Família
Promoção da Saúde
Educação Continuada
Promoção da Saúde
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação não Profissionalizante (I02.233 )
- Educação em Saúde (I02.233.332 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
- Serviços de Saúde (N02.421 )
- Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
- Educação em Saúde (N02.421.726.407 )
- SAÚDE PÚBLICA (SP )
- Atenção à Saúde (SP2 )
- Serviços de Saúde (SP2.840 )
- Serviços Preventivos de Saúde (SP2.840.385 )
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VS )
- Sistema de Vigilância em Saúde (VS1 )
- Política Nacional de Vigilância Sanitária (VS1.001 )
- Política de Saúde (VS1.001.004 )
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação Profissionalizante (I02.358 )
Termos de uso:
© 2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Data de submissão:
18/Apr/2022
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