FICHA TÉCNICA DO RECURSO
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
Autor(es):
Instituição:
Resumo:
O Projeto de Intervenção aqui proposto trata de medidas preventivas à gravidez não planejada a serem desenvolvidas com adolescentes da Unidade Básica de Saúde Paulo Maneta- Embu-Guaçu – SP. Trata-se de um público muito vulnerável na região, onde verificou-se um elevado número de jovens grávidas de modo não desejado no último ano. Nessa perspectiva, deseja-se desenvolver ações nas escolas, nas igrejas, e na própria unidade de saúde com objetivo de diminuir em pelo menos 50% a incidência do problema na região. A metodologia do estudo baseou-se em Planejamento Estratégico Situacional e Método da Estimativa Rápida, com eleição do problema a partir de reunião com a equipe de saúde. Como resultados do projeto acredita-se que os usuários adolescentes do território possam ter uma melhor compreenssão sobre sua sexualidade e os métodos contraceptivos disponíveis na atenção básica. Além disso, deseja-se que as ações de educação permanente com a equipe de saúde possam transformar os colaboradores em ferramentas de modificação da realidade no território.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
SP2.021:Promoção da Saúde
I02.233.332:Educação em Saúde
G08.686.784.769.494:Gravidez na Adolescência.
I02.233.332:Educação em Saúde
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação não Profissionalizante (I02.233 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
- Serviços de Saúde (N02.421 )
- Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
- FENÔMENOS E PROCESSOS (G )
- Fenômenos Fisiológicos Reprodutivos e Urinários (G08 )
- Fenômenos Reprodutivos Fisiológicos (G08.686 )
- Reprodução (G08.686.784 )
- Gravidez (G08.686.784.769 )
- SAÚDE PÚBLICA (SP )
- Atenção à Saúde (SP2 )
- Saúde (SP2.770 )
- Saúde de Grupos Específicos (SP2.770.750 )
- Saúde do Adolescente (SP2.770.750.323 )
Termos de uso:
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
Data de submissão:
25/Apr/2022
Aparece na coleção: