FICHA TÉCNICA DO RECURSO
VIOLOGUE Hepatite B: gravidez e profilaxia no recém-nascido
Autor(es):
- Silva, Júlia Gabriela Leandro da
- Oliveira, Maria Alice Maia de
- Sena, Victor Felipe Leça
- Almeida, Adriana Conrado
- Bezerra, Lucineide
- Aragão, Brunna Francisca de Farias
- Pereira, Alanne Paula dos Santos
- Rodrigues, Alessandra Lacerda
- Barros, Mariana Boulitreau Siqueira Campos
- Silva, Maria Beatriz Araújo
- Bushatsky, Magaly
- Bezerra, Ivanéle Maria Soares
Resumo:
Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agregadoras do conteúdo em áudio e vídeo.
A gravação dos áudios/vídeos foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos vídeos foi o Canva, no qual o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita e de fácil acesso.
Todo o material educativo foi desenvolvido remotamente, em virtude da pandemia da COVID-19, e foram veiculados em plataformas digitais. Ademais, o vídeo foi abordado de forma educativa, no qual, falou sobre a hepatite B na gravidez e a profilaxia no recém-nascido, também foi esclarecido quais são os sinais e sintomas, como é realizado o diagnóstico, o tratamento e as formas de prevenção.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Telessaúde
Violência
Webcast
Hepatite B
Violência
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Ciências Sociais (I01 )
- Criminologia (I01.198 )
- Crime (I01.198.240 )
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Ciências Sociais (I01 )
- Sociologia (I01.880 )
- Problemas Sociais (I01.880.735 )
- CARACTERÍSTICAS DE PUBLICAÇÕES (V )
- Componentes de Publicações (V01 )
- Materiais Suplementares Eletrônicos (V01.255 )
- Mídia Audiovisual (V01.255.500 )
- CARACTERÍSTICAS DE PUBLICAÇÕES (V )
- Formatos de Publicação (V02 )
- DOENÇAS (C )
- Infecções (C01 )
- Doenças Transmissíveis (C01.221 )
- Infecções Transmitidas por Sangue (C01.221.250 )
- DOENÇAS (C )
- Infecções (C01 )
- Viroses (C01.925 )
- Infecções por Vírus de DNA (C01.925.256 )
- Infecções por Hepadnaviridae (C01.925.256.430 )
- DOENÇAS (C )
- Infecções (C01 )
- Viroses (C01.925 )
- Hepatite Viral Humana (C01.925.440 )
- DOENÇAS (C )
- Doenças do Sistema Digestório (C06 )
- Hepatopatias (C06.552 )
- Hepatite (C06.552.380 )
- Hepatite Viral Humana (C06.552.380.705 )
Termos de uso:
A produção de vídeo é um recurso que disponibiliza conteúdo em formato visual, e pode ser visto a qualquer momento. O NET-SES/PE em parceria com Projetos de Extensão Universitárias, desenvolve vídeos com objetivo de apoiar ações de educação permanente (para os trabalhadores do SUS) e educação em saúde (para a população). Portanto, são produções temáticas, em formato de programa de vídeos educativos com foco na produção de saúde.
Data de submissão:
07/Jun/2022
Aparece na coleção: