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Universidade Federal do Ceará (UFC)04/Dec/2018A educação em saúde é importante instrumento para aumentar a procura por tratamento e controlar os índices de pacientes hipertensos. O conhecimento da doença está relacionado à melhora da qualidade de vida, à redução de compleições e menos internações hospitalares O objetivo deste estudo foi identificar o nível de conhecimento dos idosos sobre f...
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Universidade Federal do Ceará (UFC)04/Dec/2018Será realizado um estudo de intervenção educativa com o objetivo de proporcionar e incrementar os conhecimentos sobre Hipertensão Arterial em pacientes idosos da equipe 139 da USB Carlos Ribeiro. Do universo de hipertensos (n=574), será selecionada uma amostra aleatoriamente de 231 pacientes. A fonte primária da pesquisa será o diagnóstico de sa...
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Universidade Federal do Ceará (UFC)14/Jul/2017As alterações cognitivo-funcionais são critérios básicos no diagnóstico de demência, definidos pela Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 10). Tal classificação considera sujeitos demenciados aqueles que apresentam comprometimento de múltiplas funções neurológicas superiores, incluindo memória, pensamento, ...
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