Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 44 Documento institucional
44 RESULTADOS (31 a 40)
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Relata-se a implantação do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar a distância, multiprofissional, multi-institucional, com cursos autoinstrucionais (AI), aperfeiçoamento e de especialização na Universidade Abert...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Neste capítulo apresentaremos a experiência da construção e implementação de um sistema online para a elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), utilizada no Curso de Especialização na Atenção Básica, oferecido aos profissio...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". O presente relato descreve o processo de planejamento, produção, implantação e avaliação do Curso de Especialização em Saúde da Família, desenvolvido pela Universidade Federal de Sã...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Descreve a oferta do Curso de Especialização em Saúde da Família (CESF), solicitação da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Reflete sobre o uso da Educação a Distância online e fa...
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)11/Mar/2022Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Este relato descreve a metodologia utilizada na criação e execução do curso de Especialização em Saúde da Família da UFCSPA. Como o curso é voltado para profissionais da atenção pri...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)26/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". Consiste em um relato de experiência sobre a construção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) realizada pelos alunos da Especialização Multiprofissional na Atenção Básica e sua relação com o contexto de trabalho. Desenvolveu-se uma análise documental dos TCCs produzi...
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Descreve o papel do apoio acadêmico no Curso de Especialização em Saúde da Família, ofertado pela UNA-SUS/UFCSPA. Nesse importante cenário, são referenciadas a estrutura organizacional, as atividades desenvolvidas, a importância da r...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)25/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". Apresenta como está sistematizado o processo de produção de recursos educacionais para cursos EAD e destaca as experiências exitosas ao longo de sete anos de atuação com produção e oferta de 45 cursos, entre especializações, aperfeiçoamentos e extensões. Ao aliar o uso ...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)18/Apr/2022O objetivo deste capítulo é analisar as temáticas dos Projetos de Intervenção (PI), desenvolvidos pelos egressos da turma 4 do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família e suas interfaces com as Redes de Atenção à Saúde (RAS), priorizadas pelo Ministério da Saúde. Foram analisados os títulos e resumos dos 452 PI concluídos. As...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS13/Apr/2022Trata-se de um capítulo do livro "Desenvolvimento de um curso sobre idosos para os nativos digitais". Os novos alunos já nasceram usando a web como forma de conexão, comunicação e troca de conhecimento. Os processos e meios de ensino precisam, portanto, acompanhar as tendências que daí recorrem,de forma a oferecer a esses alunos, aprendizes digi...