FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Educação permanente em saúde: uma ferramenta de transformação do processo de trabalho
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A qualificação dos profissionais de saúde para atuação em saúde da família é uma preocupação que afeta a toda a sociedade especialmente os municípios que são os responsáveis pela prestação dos serviços à população. Foi no Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que percebi a necessidade de compreender melhor a Educação Permanente em Saúde (EPS) como uma ferramenta que pode envolver todos os membros da equipe em um processo de aprendizagem. Portanto, foi realizada uma revisão narrativa da literatura nacional sobre o tema com o objetivo de demonstrar o processo de Educação Permanente enquanto estratégia de qualificação dos profissionais de saúde no cotidiano do Sistema Único de Saúde. De acordo com os autores analisados, a EPS pode resultar num melhor desempenho dos trabalhadores tanto no que diz respeito aos aspectos técnicos e científicos quanto nos aspectos emocionais, éticos e legais.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Educação Continuada
Saúde Pública
Estratégia Saúde da Família
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação Profissionalizante (I02.358 )
- DISCIPLINAS E OCUPAÇÕES (H )
- Ocupações em Saúde (H02 )
- Medicina (H02.403 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Características da População (N01 )
- Saúde (N01.400 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Meio Ambiente e Saúde Pública (N06 )
- CIÊNCIA E SAÚDE (SH )
- Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (SH1 )
- Atividades Científicas e Tecnológicas (SH1.020 )
- Domínios Científicos (SH1.020.020 )
- Ciências da Saúde (SH1.020.020.040 )
Data de submissão:
31/Jan/2017
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