FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Intervenção educativa como ferramenta para reduzir a gravidez na adolescência
(dc.identifier.uri)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/8546
(dc.title)
Intervenção educativa como ferramenta para reduzir a gravidez na adolescência
(dc.contributor.author)
DOMINICO, Laritza Lamontana
(dc.language.iso)
pt_BR
(dc.description.abstract)
Biologicamente a gravidez pode ser definida como o período que vai da concepção ao nascimento de um indivíduo. Entre os animais irracionais trata-se de um processo puro e simples de reprodução da espécie. Entre os seres humanos essa experiência adquire um caráter social, ou seja, pode possuir significados diferenciados para cada povo, cada cultura, cada faixa etária. Devido à alta porcentagem de gestação na adolescente em nossa área de abrangência foi proposto um projeto de intervenção para melhoria da atenção e da qualidade de vida das pessoas na comunidade atendida pela equipe Na revisão do diagnóstico situacional, observou-se a alta prevalência da gravidez na adolescência na comunidade da ESF Manoa, Sete Lagoas. O plano de ação foi realizado conforme o Plano Estratégico Situacional (PES). Realizou-se também revisão narrativa da literatura dos artigos científicos na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), na base de dados Scientific Eletronic Library Online (SCIELO)
(dc.subject.keyword)
Gravidez
(dc.subject.keyword)
Adolescência
(dc.subject.decs)
Gravidez na Adolescência
(dc.subject.decs)
Estratégia Saúde da Família
(dc.location.country)
BRA
(dc.mediator)
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
(dc.format.extent)
41
(unasus.learningResourceType)
Trabalho de conclusão de curso
(dc.rights.holder)
Universidade Federal de Minas Gerais
(dc.rights.type)
Autorização (para TCC)
(dc.rights.license)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
(dc.subject.classification)
Atenção Primária / Saúde da Família
(dc.date.accessioned)
2017-04-07T16:04:49Z
(dc.date.available)
2017-04-07T16:04:49Z
(dc.type)
Trabalho de conclusão de curso
(dc.contributor.advisor)
MATOS, Selme Silqueira de
(dc.date.accepted)
2016