FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Plano de intervenção para o desenvolvimento de ações de educação permanente em saúde na escola em uma Unidade de Saúde da Família do município Campo Grande- AL
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Resumo:
A escola como promotora de Saúde se torna uma estratégia importante para uma cidade mais saudável, podendo exercer um papel protagonista de práticas educativas no intermédio com os serviços de saúde e, particularmente, com a saúde voltada ao escolar. A escola e a Unidade de Saúde são importantes para o desenvolvimento do Programa Saúde na Escola (PSE), pois a escola é um ambiente privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. Dessa forma, para uma vida saudável e com qualidade ter é essencial capacitar as pessoas para aprender durante toda vida, preparando-as para as diversas fases da existência.O objetivo desse trabalho é propor um plano de intervenção para o desenvolvimento de ações de Educação Permanente em Saúde na escola para os profissionais, e assim tornando-os capaz de planejar e executar as ações do PSE. Para a elaboração da proposta de intervenção, a metodologia utilizada foi o Método do Planejamento Estratégico Situacional (PES). Dessa forma, é preciso uma reflexão crítica dos processos de trabalho, onde se é propiciado um espaço para falar sobre os problemas, nós críticos, tendo como objetivo a construção de soluções coletivamente, e assim tornando-os aptos a atuarem na Estratégia de Saúde da Família
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Saúde Escolar
Atenção Primária à Saúde
Educação Continuada
Atenção Primária à Saúde
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
- Assistência Integral à Saúde (N04.590.233 )
- SAÚDE PÚBLICA (SP )
- Atenção à Saúde (SP2 )
- Níveis de Atenção à Saúde (SP2.630 )
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação Profissionalizante (I02.358 )
Termos de uso:
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
Data de submissão:
07/Apr/2017
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