FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Elaboração de itens de avaliação para jogos educacionais
O avanço tecnológico que vivenciamos na atualidade gerou um universo de possibilidades para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação, e é nesse contexto que surgem os serious games. Essa é uma terminologia que indica o uso de jogos como dispositivos educacionais desenvolvidos para aliar entretenimento ao processo ensino-aprendizagem. É necessário que o especialista em conteúdo e demais envolvidos na produção de games educacionais sejam fundamentados em aspectos técnico-pedagógicos, a fim de estabelecer uma parceria que resulte em recursos educacionais compatíveis com a proposta de ensino-aprendizagem. Levando isso em consideração, este livro tem o objetivo de orientar a elaboração de itens de avaliação destinados a jogos educacionais do tipo quiz, com base nas diretrizes da literatura especializada e critérios técnicos próprios da plataforma virtual.

  • TECNOLOGIA, INDÚSTRIA E AGRICULTURA (J )
  • Tecnologia, Indústria e Agricultura (J01 )
  • Tecnologia (J01.897 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9282
24/Aug/2017