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Referências
VIANA, H.M. Introdução à avaliação educacional. São Paulo: IBRASA, 1989. LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições.15. ed. São Paulo: Cortez, 2003. PERRENOUD, P. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre duas lógicas. Porto Alegre: Artmed, 1999. HADJI, C. Avaliação desmistificada. Porto Alegre: Artmed, 2001. MELCHIOR, M. C. Da avaliação dos saberes à construção de competências. Porto Alegre: Premier, 2003. MOORE, M. G.; KEARSLEY, G. Educação à distância: uma visão integrada. São Paulo: Thomson Learnig, 2007. SANCHEZ, F. Anuário brasileiro estatístico de educação aberta e à distância. São Paulo: Instituto Monitor, 2008. OLIVEIRA, C. C. Dimensão instrumental. In: BERBEL, N. A. N. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: um retrato em cinco dimensões. Londrina: Ed. UEL, 2001. 286 p. |
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Referência da aula
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. Faculdade de Medicina. Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde. Curso de Especialização em Saúde da Família: avaliação na EaD online. Fortaleza, 2010. |
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Referências Online
PALLOF, R.; PRATT, K. O aluno virtual: um guia para trabalhar com estudantes on-line. Porto Alegre: Artmed, 2004. Trad. Vinícius Figueira. CALDEIRA, A. C. (2004). Avaliação da aprendizagem em meios digitais: novos contextos. Disponível em:< www.abed.org.br/congresso2004/por/htm/033-TC-A4.htm >. Acesso em: 10 jan. 2007. MOGOLLÓN, I. El chat y otros procedimientos de evaluación a distancia aplicables en sistemas mixtos. Disponível em:< www.lmi.ub.es/te/any2004/documentacion/4_Ivory.pdf >. Acesso em: 26 out. 2008. |