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340 RESULTADOS (311 a 320)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto começa colocando duas ações programáticas em destaque, Agenda de Compromissos para a Saúde Integral da Criança e Redução da Mortalidade Infantil. Ressalta ainda que esta agenda preconiza a vigilância à saúde, principalmente materna e infantil, a educação continuada das equipes de atenção à criança e a organização de linhas de cuidado...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto inicia pelo levantamento dos cadastros das crianças no território e coloca a extrema importância de verificar os registros que estão sendo realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), lembrando que é apropriado também discutir em equipe se existe alguma dificuldade de registro pelos agentes. Alega que o preenchimento da Ficha C...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    18/Dec/2013
    Este objeto inicia alertando de que os transtornos mentais mais severos são os transtornos bipolares maiores, de natureza orgânica, demências, esquizofrenias, dependência de substâncias e certas formas de neurose, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e que os tratamentos possuem múltiplas abordagens, são executados por equipes multidisci...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto inicia pela colocação dos desafios contemporâneos que permeiam as ações na construção das políticas e programas de assistência à criança e cita a necessidade de conhecimento de bases legais de proteção à infância para lidar com os mesmos. Coloca o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como o pilar desta proteção, mas ressalva que m...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Ele inicia com a afirmação de que a visita domiciliar contribui para o levantamento de problemas, depois coloca situações específicas onde deve ocorrer a visita domiciliar. Nas primeiras 24 horas após o parto como uma maneira de criar vínculo e avaliar precocemente problemas, nas situações de risco e suspeita de maus tratos, má adesão a tratamen...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    11/Jul/2012
    No objeto Estudar em EaD é demonstrado a diferença entre estudar e aprender. É explicado que o aluno é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem, as habilidades e qualidades que o aluno deve cultivar para superar os desafios de aprender na metodologia de educação a distância. Foi destacado que disciplina, autonomia e colaboração são pa...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto inicia ressaltando o ponto importante que é o preenchimento da caderneta de saúde da criança, e mostra a necessidade de discutir com toda a equipe cada um dos pontos abordados pela caderneta de saúde usada no município, como também a importância da discussão sobre o fluxograma de abordagem de risco à saúde da criança. Continua mostr...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    22/Jun/2015
    A disciplina eixos centrais do processo de trabalho em atenção primária da saúde, no módulo 1, apresenta temáticas essenciais que norteiam o trabalho no enfoque ao acolhimento.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    23/Jun/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo clínica da atenção primária a saúde III, apresenta no bloco 1 conceitos gerais com enfoque em situações de saúde que geram demandas no âmbito da atenção individual aos usuários.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    07/Jul/2015
    Unidade 1 do curso Vacinação contra o papilomavírus humano do PROVAB que demonstra conceitos básicos sobre a etiologia do HPV, o contágio, o diagnóstico, o tratamento e a prevenção assim como possibilita identificar a prevalência de câncer no mundo, no país e no seu território e reconhecer sua relação com o vírus do papiloma humano.