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432 RESULTADOS (41 a 50)
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Explica que o Plano de intervenção deve ser consistente, coerente e viável. Deve conter objetivos e ações estratégicas e finalísticas para a solução do problema. E mostra a etapa Normativa e estratégica do planejamento situacional em saúde - PES, a partir de sua aplicação metodológica, que corresponde a etapa D3 que é aquela que visa trabalhar a...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    O presente módulo destina-se a auxiliar as equipes de Saúde da Família (SF) a desenvolver atenção qualificada aos trabalhadores sob sua responsabilidade orientando as ações de promoção e vigilância da saúde, assistência e a gestão do cuidado, no cotidiano de trabalho das equipes de SF. Neste módulo, composto por 6 atividades, são apresentados as...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Busca: Identificar e descrever os problemas de saúde da população adscrita e da rede serviços em termos de acesso e qualidade; Selecionar os principais problemas de saúde da população e do trabalho da equipe de Saúde da Família; Analisar os problemas de saúde selecionados em termos de causas e consequências (rede de determinação).
  • Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
    14/Dec/2015
    Apresenta um esquema didático-pedagógico para a elaboração de uma análise situacional de uma determinada área de atuação da Saúde da Família por meio do levantamento e pesquisa de informações estatísticas que permitem ter uma visão do conjunto da população residente, objeto da ação. Descreve a importância do planejamento dessas ações no processo...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    02/Jun/2016
    Texto que compõe a unidade 3 do módulo “Humanização e qualidade de vida na atenção básica” do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda o papel da família no cuidado ao paciente com doença renal crônica, com ênfase em aspectos como a importância do suporte familiar ao sujeito doente, bem como os ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    02/Jun/2016
    Texto que compõe a unidade 2 do módulo “Humanização e qualidade de vida na atenção básica” do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda as ações educativas que podem ser realizadas para a promoção da qualidade de vida e autonomia do paciente com Doença Renal Crônica (DRC).
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    28/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo a clínica da atenção primária 3, aborda a temática desenvolvida com o reconhecimento dos padrões mais prevalentes de adoecimento e suas repercussões físicas e socioculturais.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    28/Jul/2015
    O curso de especialização saúde da família, no módulo a clínica da atenção primária 3, no texto Saúde do Adolescente, propõem a análise e a reflexão acerca das condições de saúde e tratamento dos adolescentes.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    26/Feb/2014
    Aborda os princípios e diretrizes do SUS e sua relação com a Vigilância em Saúde, a importância da relação água e saúde, os aspectos conceituais, legais e técnicos da vigilância, qual o campo e a forma de atuação da Vigilância e quais as competências do setor saúde e prestadores de serviços relacionados à qualidade da água para consumo humano. ...
  • Núcleo Telessaúde Estadual do Mato Grosso do Sul
    22/May/2015
    Este artigo trata do relato da experiência da Teleodontologia no Programa Telessaúde Brasil Redes em Mato Grosso do Sul, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde. São apresentados consolidados referentes a 2012, tanto de teleconsultorias quanto de ações de teleducação em Odontologia, revelando a Teleodontologia como potente ferramenta para o...