Página de busca














Adicionar novo filtro:

68 RESULTADOS (31 a 40)
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    20/Aug/2015
    Material utilizado no módulo de Metodologia Científica do curso de especialização em Nefrologia produzido pela UNA-SUS/UFMA. Esta unidade apresenta subsídios teóricos para a produção do Projeto de Intervenção, plano de ação que visa a elaboração de um planejamento estratégico situacional a partir do contexto de trabalho, amplamente utilizado na ...
  • Nachif, Maria Cristina Abrão
    14/Dec/2015
    Apresenta um esquema didático-pedagógico para a elaboração de uma análise situacional de uma determinada área de atuação da Saúde da Família por meio do levantamento e pesquisa de informações estatísticas que permitem ter uma visão do conjunto da população residente, objeto da ação. Descreve a importância do planejamento dessas ações no processo...
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    20/Aug/2015
    Material utilizado no módulo de Metodologia Científica do curso de especialização em Nefrologia produzido pela UNA-SUS/UFMA. Esta unidade apresenta as etapas necessárias para a construção do plano de ação, além de exigência acadêmica, uma importante ferramenta de intervenção na prática profissional.
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    16/Mar/2015
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta os recursos pedagógicos através dos quais os alunos e tutores interagem na sala virtual, como os questionários, livros online, dentre outros.
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    18/Dec/2014
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta as responsabilidades do professor conteudista na educação a distância.
  • Oliveira, Luiz Roberto de
    27/Nov/2012
    Discute sobre tecnologias de informação e comunicação (TICs) e suas transformações na sociedade, nos mais diversos sistemas: educacional, de comunicação, de saúde etc., alterando até mesmo o significado de espaço e tempo. Apresenta um histórico da Educação a Distância (EaD), seu conceito e as gerações que a compõem
  • Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Medicina - NESCOM/UFMG
    09/Jan/2013
    Para ser ser um aluno EaD é necessário que o interessado tenha uma perfil característico e atenda a alguns requisitos básicos para obter êxito na formação. Dessa forma, apresenta-se algumas características exigidas ao aluno EaD e são oferecidas dicas para acompanhamento dos cursos na modalidade a distância.