Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 66 Texto
- 44 Vídeo
- 26 Material multimídia
- 20 Áudio
- Area Temática
- 98 Atenção Primária / Saúde da Família
- 80 Políticas de Saúde e Planejamento
- 78 Promoção da Saúde
- 62 Vigilância em Saúde
- 42 Telessaúde / Telemedicina
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 174 Enfermeiros e afins
- 103 Psicólogos e psicanalistas
- 94 Fisioterapeutas
- 83 Cirurgiões-dentistas
- 77 Nutricionistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 64 Texto
- 42 Vídeo
- 20 Material multimídia
- 20 Áudio
- 17 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- . próximo >
178 RESULTADOS (51 a 60)
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)27/Nov/2012Discute sobre tecnologias de informação e comunicação (TICs) e suas transformações na sociedade, nos mais diversos sistemas: educacional, de comunicação, de saúde etc., alterando até mesmo o significado de espaço e tempo. Apresenta um histórico da Educação a Distância (EaD), seu conceito e as gerações que a compõem
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)09/Jan/2013Para ser ser um aluno EaD é necessário que o interessado tenha uma perfil característico e atenda a alguns requisitos básicos para obter êxito na formação. Dessa forma, apresenta-se algumas características exigidas ao aluno EaD e são oferecidas dicas para acompanhamento dos cursos na modalidade a distância.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)07/Feb/2017Este vídeo expõe as principais estratégias de detecção precoce da doença renal crônica (DRC), que se dão por meio de campanhas de conscientização, tanto para profissionais de saúde quanto para a população em geral, onde são realizados exames de urina para a identificação da doença; publicações em jornais e revistas; e por capacitações para os pr...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)10/Jul/2012Apresenta uma visão panorâmica do Curso de Especialização em Saúde Materno-Infantil.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)18/Dec/2014Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta informações referentes à educação a distância, como o papel do professor e a estruturação da equipe multidisciplinar, formada por gestores, supervisores de produção, pedagogos, co...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)14/Dec/2016Neste vídeo são apresentados os objetivos da anamnese social, que são: conhecer o cotidiano do paciente e traçar um perfil socioeconômico deste, assim como alguns tópicos essenciais para auxiliar o trabalho dos profissionais de saúde, tais como: dados pessoais, demográficos, familiares, habitacionais, culturais, sanitários, entre outros.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)15/Dec/2016O material aborda o papel da família no cuidado ao paciente com DRC, com ênfase em aspectos como a importância do suporte familiar ao sujeito doente e, por outro lado, os impactos psicossociais que a doença pode provocar na família.