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223 RESULTADOS (41 a 50)
  • Universidade de Brasília (UnB)
    07/Nov/2014
    Neste módulo trabalharemos os princípios da Comunicação em Saúde mediada por Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Tem como objetivo introduzir o aluno à utilização das tecnologias de EAD para o desenvolvimento de habilidades e competências para emprego das novas formas de ensinar e aprender, mediadas pelas TICs na informação, educação ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    29/Dec/2014
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta os conhecimentos necessários das mídias e tecnologias no ambiente virtual de aprendizagem que requerem o conhecimento básico do aluno.
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Aug/2014
    O objetivo é proporcionar aos profissionais da saúde: a compreensão da importância do emprego dos protocolos em serviços de saúde da rede pública na construção do processo de trabalho e do modelo de atenção em saúde; saber os limites e possibilidades da utilização de protocolos; utilizar protocolos em seu dia-a-dia; identificar as diferenças e a...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    06/Feb/2017
    'Principais agravos crônicos de saúde da pessoa idosa (patologias clínicas)' é o Módulo 07 do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS/UERJ. Dividido em 03 unidades, o Módulo aborda os principais agravos crônicos-degenerativos de saúde da pessoa idosa como: Diabetes, Dislipidemia, Doenças Pulmonares, Câncer, Hipertensão Arteri...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    07/Feb/2017
    'Principais agravos de saúde da pessoa idosa (síndromes geriátricas)' é o Módulo 05 do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS/UERJ. Dividido em 03 unidades, este módulo aborda os aspectos mais relevantes relacionados às síndromes geriátricas, tais como: As alterações cognitivas e as síndromes demenciais, o desequilíbrio e as...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    07/Feb/2017
    Este vídeo demonstra a diferença entre o processo filtrante normal do sangue em indivíduos saudáveis e o processo de filtração alterado pelo uso de anti-inflamatórios não esteroides (AINES), de inibidores da enzima de conversão da angiotensina (IECA) e de bloqueadores do receptor de angiotensina (BRA).
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    08/Feb/2017
    Recurso aborda a nutrição como um fator determinante da saúde do indivíduo. Destaca-se que atualmente no Brasil, as principais causas de mortalidade e morbidade estão associadas à alimentação inadequada e à inatividade física, e tem ocorrido um grande aumento da obesidade e das doenças carenciais. Diante disso, é necessário promover o apoio e a ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto inicia comentando que os espaços possíveis para o encontro entre os profissionais de saúde e a população são inúmeros, tanto dentro como fora das unidades de saúde, espaços individuais e os coletivos, e lembra que cada encontro desses é uma oportunidade para o exercício de ação ou relação educativa, além de ressaltar que o atendimento i...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    07/Nov/2013
    O presente material, que contém informações sucintas referentes à norma NBR 6023/2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visa esclarecer a respeito da disposição das referências utilizadas na elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da UNA-SUS/UFMA
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    Este objeto inicia propondo que o processo educativo não deve impor mudanças na maneira de pensar e de agir do indivíduo, mas sim contribuir para que ele reflita, considere as informações, revise e investigue os dados, numa busca constante de novos significados. Comenta ainda que uma proposta educativa é um método dialético no qual os sujeitos s...