Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 13 Texto
- 12 Vídeo
- 11 Imagem
- 11 Material multimídia
- Area Temática
- 58 Vigilância em Saúde
- 41 Atenção Primária / Saúde da Família
- 37 Políticas de Saúde e Planejamento
- 34 Acidentes e Violência
- 30 Enfermagem
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 40 Enfermeiros e afins
- 27 Assistente social
- 25 Médico de família e comunidade
- 24 Biomédicos
- 24 Biólogos e afins
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 18 Material multimídia
- 12 Texto
- 10 Infográfico
- 10 Vídeo
- 4 Animação
- . próximo >
67 RESULTADOS (21 a 30)
-
Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde - NUTEDS/UFC28/Jul/2014Tabela informativa sobre os medicamentos utilizados por 668 idosos de Fortaleza-CE. É dividida em 3 (três) colunas com as seguintes filtragens: categorias terapêuticas, medicamentos em uso e porcentagem.
-
Melo, Maria do Carmo Barros de08/Apr/2015Este material compõe a disciplina optativa "Rede de atenção: urgências" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende propiciar o desenvolvimento do raciocínio e a aquisição de habilidades, visando melhorar a competência diante do atendimento a pacientes graves ou na eminência de um evento agudo em qualq...
-
Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNA-SUS06/Nov/2013O Dr. Roger Rohloff, especialista em Terapia Intensiva pela AMIB (grupo perinatal), discorre sobre o protocolo de tratamento da influenza no Brasil, abordando orientações específicas para casos de pacientes gestantes. Inclui: triagem; uso de antivirais; indicação de vacinação; exames adiológicos e cuidados preventivos.
-
Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNA-SUS06/Nov/2013Caso clínico do Curso de Atualização do Manejo Clínico da Influenza, ofertado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNASUS. Esse caso aborda o manejo clínico de síndrome gripal (SG) em um paciente de 39 anos, sem condições ou fatores de risco para complicação por influenza. O quadro adequa-se à ...
-
Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
-
Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde - NUTEDS/UFC18/May/2012Promove uma reflexão sobre a atenção à saúde da mulher, na perspectiva da Estratégia Saúde da Família, na busca pela melhoria das condições de vida e saúde das mulheres brasileiras, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde em todo...
-
Rocha, Cristiane Rodrigues da07/Feb/2017Trata da garantia do acesso dos direitos sexuais e reprodutivos. Apresenta uma reflexão geral sobre gravidez no Brasil, os índices de mortalidade, gravidez indesejada, aborto, prevenção etc. Aborda bases para a elaboração de um protocolo para a garantia de acesso aos direitos sexuais e reprodutivos.
-
Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes21/Dec/2016Material da unidade 02 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ, com enfoque teórico-prático. Apresenta evolução do pensamento sobre o modelo de atuação em desastres e, especialmente, o perfil da ocorrência desses eventos são essenciais para o desenvolvimento de ações adequadas às necessidades das re...
-
Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.