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42 RESULTADOS (11 a 20)
  • Augusto, Daniel Knupp
    23/Jan/2019
    Os profissionais de saúde, em particular aqueles na Atenção Básica à Saúde, responsáveis pelo acesso de primeiro contato, pelo cuidado longitudinal, pela integralidade em suas ações e pela coordenação de cuidados, precisam desenvolver as competências necessárias para o cuidado de pacientes com multimorbidade. Assim, o objetivo do curso é qualifi...
  • Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes
    13/Mar/2014
    Recurso textual da Unidade 3 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. Apresenta o processo de gestão do risco de desastres e as ações a serem realizadas diante de tal fato. Estas se dividem em duas etapas: a fase de alerta, onde se detecta a aproximação de um evento da...
  • Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes
    13/Mar/2014
    Recurso textual da unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda as ações de redução do risco de desastres, incluindo ações de prevenção dos riscos futuros, bem como a mitigação e preparação de respostas para reduzir os danos no processo de gestão do risco de desastres no âmbito do Seto...
  • Couto, Ana Cláudia Porfírio
    30/Jul/2019
    Esta publicação integra uma série de três módulos mais direcionados para os Profissionais de Educação Física. Os títulos dos módulos são: Educação Física: saúde da criança e do adolescente; Educação Física: saúde do adulto; e Educação Física: saúde do idoso. Neste módulo, serão trabalhados os conceitos da Caderneta de Saúde da Criança e da Cade...
  • Alves, Claudia Regina Lindgren
    30/Jul/2019
    Atenção à saúde da criança: aspectos básicos é uma disciplina do curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF) (2019). Esta disciplina tem como objetivo ajudar a organizar melhor as ações das equipes para o acompanhamento das crianças. Possui várias atividades relacionadas ao dia a dia nos serviços de saúde. Seu conteú...
  • Vasconcelos, Mara
    30/Jul/2019
    Esta disciplina objetiva a reflexão e maior conhecimento sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Os principais conceitos pertinentes a cada um deles são apresentados, a partir de situações vivenciadas por profiss...
  • Melo, Maria do Carmo Barros de
    30/Jul/2019
    Este módulo pretende propiciar o ensino teórico do suporte básico e abordagem inicial do suporte avançado de vida, utilizando mídia digital para o repasse de alguns tópicos essenciais ao aprendizado. O módulo está dividido em quatro unidades: 1. fluxos na urgência; 2. atendimento inicial às urgências/emergências; 3. primeiro atendimento às ur...
  • Chaimowicz, Flávio
    30/Jul/2019
    Esse módulo, objetiva instrumentalizar a equipe para atuar em duas frentes : no âmbito populacional e no âmbito individual.
  • Borges, Kátia Euclydes de Lima e
    30/Jul/2019
    Esta publicação integra uma série de três módulos – Educação Física: atenção à saúde da criança e do adolescente; Educação Física: atenção à saúde do adulto; e Educação Física: atenção à saúde do idoso . Neste módulo é abordado a importância da atenção à saúde do adulto, tomando como referência a faixa etária de 20 a 59 anos, inclusive. São disc...
  • Faria, Horácio Pereira de
    30/Jul/2019
    Esta disciplina tem como objetivo a discussão do processo do planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas de saúde até o monitoramento e avaliação das ações nesse setor, e de sua importância como instrumento para a reorganização do processo de trabalho da equipe de Saúde da Família. Está composto de cinco unidades: 1 Planejamento ...