Página de busca














Adicionar novo filtro:

52 RESULTADOS (11 a 20)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Oct/2014
    Este material compõe o Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta as principais causas e características da diarreia em crianças.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    19/Nov/2014
    Este material compõe o Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta informações sobre as regurgitações e vômitos em crianças, sendo estas, queixas frequentes no atendiment...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Introdução O tópico mostra como SUS recebeu do ECA (1990) a atribuição especial de promover à criança e ao adolescente os direitos à Atenção Integral, exigindo dos profissionais envolvimento redobrado, ampliando olhar além das questões clínicas. Apresenta a Agenda de Compromissos para a Saúde Integral da Criança e da Redução da Mor...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – A consulta de puericultura O tópico aborda questões do cotidiano de atenção integral à saúde da criança como o rastreamento de doenças, rotina de avaliação, adequação de altura, exames físicos e imunizações, mostrando a importância do inquérito, da análise dos marcos de desenvolvimento e desempenho, da avaliação das condições psicoló...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Problemas mais comuns nos récem-nascidos e lactantes O tópico apresenta os problemas mais comuns encontrados em récem-nascidos e lactantes, causas e cuidados para prevenção e tratamento: obstrução nasal, cólica em récem-nascidos, granuloma umbilical, hérnia umbilical, hérnia inguinal, monilíase oral e perineal. Tópico 2 – Avaliação ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    20/Oct/2014
    Este material compõe o Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta particularidades das manifestações clínicas e do diagnóstico das principais verminoses em crianças.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Sep/2014
    Material utilizado na página 10 da unidade 1 do Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Este material descreve os aspectos do desenvolvimento das crianças de 1 à 10 anos de idade. Descreve também sobre o desenvolvimento de cri...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Sep/2014
    Material utilizado na página 24 da unidade 1 do Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança I, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Este material apresenta o SIS - Sistemas de Informação em Saúde, instrumentos de monitoramento de dados relacionados à saúde da população.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Sep/2014
    Material utilizado na página 14 da unidade 1 do Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança I, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Este material explica a diferença entre morbidade e mortalidade.
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    27/Jun/2012
    Darlene e Darnley são esposa e filho do Samuel, caso apresentado em outro momento do curso. Tem enfoque num contexto de cuidado materno-infantil do qual surgem vários outros temas a serem discutidos. Permite, portanto, uma reflexão sobre a complexidade que há nas consultas em atenção primária ao se abordarem as pessoas de forma integral, entende...