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422 RESULTADOS (371 a 380)
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Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul26/Feb/2015Resposta sistematizada, com base em revisão bibliográfica, sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), doença multissistêmica crônica que afeta mais comumente mulheres durante seus anos reprodutivos.
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Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul29/Jan/2015Resposta sistematizada, com base em revisão bibliográfica, nas melhores evidências científicas e clínicas e no papel ordenador da Atenção Básica à Saúde, para pergunta sobre uso de fibrato em pacientes com níveis elevados de colesterol e triglicerídeos. Informa sobre tratamento da hipertrigliceridemia e tratamento da hipercolesterolemia.
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Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul29/Jan/2015Resposta sistematizada, com base em revisão bibliográfica, nas melhores evidências científicas e clínicas e no papel ordenador da Atenção Básica à Saúde, para pergunta sobre otite externa em gestantes. Apresenta informações detalhadas sobre manejo da otite externa em gestantes e pacientes em geral.
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Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul29/Jan/2015Resposta sistematizada, com base em revisão bibliográfica, nas melhores evidências científicas e clínicas e no papel ordenador da Atenção Básica à Saúde, para pergunta sobre arritmia sinusal. Frequente em crianças e adolescentes, a arritmia sinusal é um dos grandes motivos de encaminhamento desnecessário ao cardiologista.
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Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul29/Jan/2015Resposta sistematizada, envolvendo apoio ao diagnóstico, à pergunta sobre teste de microalbuminuria para acompanhamento de lesão renal no paciente diabético. Traz referências bibliográficas com estudos recentes sobre o tema.
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Os Seminários Integradores 1, 2 e 3 correspondem, a um conjunto de atividades que deve subsidiar a elaboração do trabalho de conclusão do curso e funcionam como eixo integrador do curso: articula horizontalmente os conteúdos trabalhados pelos diversos Módulos de cada Unidade; articula verticalmente as Unidades entre si, utilizando para esta funç...
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Explica que o Plano de intervenção deve ser consistente, coerente e viável. Deve conter objetivos e ações estratégicas e finalísticas para a solução do problema. E mostra a etapa Normativa e estratégica do planejamento situacional em saúde - PES, a partir de sua aplicação metodológica, que corresponde a etapa D3 que é aquela que visa trabalhar a...
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014O presente módulo destina-se a auxiliar as equipes de Saúde da Família (SF) a desenvolver atenção qualificada aos trabalhadores sob sua responsabilidade orientando as ações de promoção e vigilância da saúde, assistência e a gestão do cuidado, no cotidiano de trabalho das equipes de SF. Neste módulo, composto por 6 atividades, são apresentados as...
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Busca: Identificar e descrever os problemas de saúde da população adscrita e da rede serviços em termos de acesso e qualidade; Selecionar os principais problemas de saúde da população e do trabalho da equipe de Saúde da Família; Analisar os problemas de saúde selecionados em termos de causas e consequências (rede de determinação).
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Este módulo se propõe a analisar as políticas públicas de saúde bucal, planejamento e programação de sistemas locais de saúde bucal. Com o auxílio de vídeo-aulas, o material é composto de 16 lições sobre os temas: agenda Política Federal e a Saúde Bucal; oferta nacional de atenção de saúde bucal na atenção básica; a superoferta de força de traba...