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93 RESULTADOS (11 a 20)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    06/Jun/2013
    Neste material, o aluno é apresentado ao Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica – Especialização a distância e poderá refletir sobre a complexidade do cotidiano da gestão da Assistência Farmacêutica. O conteúdo permite que conhecer a origem e a estrutura proposta para o Curso, metodologia de avaliação do processo de aprendizagem, bem como u...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    06/Jun/2013
    Texto problematiza que o processo de seleção de medicamentos deve ser fundamentado em critérios técnico-científicos e baseado em processos de busca de evidências de eficácia, segurança, conveniência para o paciente, qualidade e custo favorável. Descreve a importância da elaboração de listas de medicamentos e formulários terapêuticos para orienta...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    06/Jun/2013
    O conteúdo deste unidade visa aprofundar os conhecimentos sobre a ética e sua relação com a medicalização. A contextualização do tema é feita partindo do aprofundamento e compreensão do conceito de ética e de bioética. Faz-se um resgate histórico de aspectos relacionados ao tema e a ligação com a prática profissional, refletindo sobre o modo co...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    06/Jun/2013
    Tutorial para elaboração do Momento explicativo do Plano Operativo do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica - Especialização a distância. O Plano Operativo é uma atividade baseada no Planejamento Estratégico Situacional – PES, de Carlos Matus, que tem por objetivo a problematização e elaboração de estratégias para a intervenção no serviço.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    10/Jun/2013
    O documento apresenta um modelo de Formulário para análise de grupo farmacológico, a fim de contrifuir para a emissão de parecer de inclusão ou exclusão de medicamentos em uma lista de referência do grupo farmacológico na condução dos trabalhos de uma Comissão de Farmácia e Terapêutica.