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133 RESULTADOS (61 a 70)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Esta publicação integra uma série de três módulos mais direcionados para os Profissionais de Educação Física. Os títulos dos módulos são: Educação Física: saúde da criança e do adolescente; Educação Física: saúde do adulto; e Educação Física: saúde do idoso. Neste módulo, serão trabalhados os conceitos da Caderneta de Saúde da Criança e da Cade...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Esta publicação faz parte de um conjunto de três módulos do Curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF), mais direcionados para o profissional de educação física.É abordado a importância da atenção à saúde do idoso (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos), bem como a necessidade da capacitação do profissional de...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Esta publicação integra uma série de três módulos – Educação Física: atenção à saúde da criança e do adolescente; Educação Física: atenção à saúde do adulto; e Educação Física: atenção à saúde do idoso . Neste módulo é abordado a importância da atenção à saúde do adulto, tomando como referência a faixa etária de 20 a 59 anos, inclusive. São disc...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Este módulo se propõe a analisar as políticas públicas de saúde bucal, planejamento e programação de sistemas locais de saúde bucal. Com o auxílio de vídeo-aulas, o material é composto de 16 lições sobre os temas: agenda Política Federal e a Saúde Bucal; oferta nacional de atenção de saúde bucal na atenção básica; a superoferta de força de traba...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Atenção à saúde da criança: aspectos básicos é uma disciplina do curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF) (2019). Esta disciplina tem como objetivo ajudar a organizar melhor as ações das equipes para o acompanhamento das crianças. Possui várias atividades relacionadas ao dia a dia nos serviços de saúde. Seu conteú...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Dec/2019
    Nesta unidade, nós vimos que com avaliação é possível entender melhor nosso processo de trabalho, comparar nossos resultados com os objetivos pretendidos, corrigir problemas durante a execução das ações, propor mudanças que melhorem nossa atuação. E, mais que isso, que a avaliação pode e deve fazer parte do cotidiano de seu trabalho. Entretanto,...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Dec/2019
    Neste módulo foram abordados aspectos do processo de envelhecimento, fundamentais para a atenção integral à saúde do idoso, relacionados às suas particularidades que irão influenciar tanto as decisões clínicas quanto aquelas referentes aos aspectos sociais, que envolvem a abordagem integral na avaliação do idoso. Essa percepção fundamenta nossa ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Dec/2019
    O objetivo deste módulo foi motivar e instrumentalizar você para utilizar os conceitos e ferramentas da Epidemiologia no desenvolvimento de suas atividades na Unidade de Saúde e junto à comunidade. Por isso, você conheceu os conceitos básicos e os principais usos e aplicações da Epidemiologia. Além disso, você estudou a respeito: dos conceitos d...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Dec/2019
    O olhar ampliado sobre o processo saúde-doença remete a um modelo de atenção pautado pela vigilância em saúde, pela integralidade da atenção, pela atuação interdisciplinar e multiprofissional e pelas ações que extrapolam o setor saúde. Ressaltamos a importância da horizontalidade nos processos decisórios, sejam eles de natureza administrativa o...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    04/Dec/2019
    O módulo Saúde e Sociedade enfatiza o reconhecimento do trabalho daEstratégia Saúde da Família na Atenção Básica como um processo complexo no que se refere aos saberes, às práticas e às relações envolvidas. Tal processo requer a articulação de bases teóricas (conhecimento), metodológicas (métodos e técnicas) e bases éticas, bem como a contribuiç...