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20 RESULTADOS (11 a 20)
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Sabemos que as concepções de saúde e doença dos profissionais de saúde se correlacionam diretamente com a forma como praticam o cuidado no contexto do Sistema Único de Saúde e da Atenção Básica. O cuidado baseado no modelo da integralidade da atenção à saúde pressupõe o trabalho em equipe, a organização do acesso à unidade básica de saúde e a in...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Compete aos membros da equipe de saúde da família incorporar como rotina a autoavaliação, a programação local e o monitoramento de ações, no sentido de mobilizar a equipe para a definição de metas, objetivos e estratégias visando implementar ações voltadas à melhoria contínua do acesso e da qualidade da ABS. Os objetivos desse minicurso são conh...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Neste minicurso a proposta é fazer uma reflexão sobre o conceito de “cidadania” e conhecer as diferenças entre conceitos importantes para o trabalho na Estratégia Saúde da Família como “participação social”, “controle social” e “participação popular” em saúde. O objetivo geral do curso é discutir sobre o papel das equipes de Saúde da Família no ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Vigilância à saúde: endemias e epidemias: tuberculose e hanseníase" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca incentivar a equipe multidisciplinar das equipes de Saúde da Família a se organizar para o controle da tuberculose e hanseníase. O conteúdo está ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde da mulher" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende promover uma reflexão sobre a atenção a saúde da mulher na perspectiva da estratégia, saúde da família, o que implica pensar a mulher para além das suas dimensões biológicas. O ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Apr/2015
    Este material compõe a disciplina optativa "Rede de atenção: urgências" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende propiciar o desenvolvimento do raciocínio e a aquisição de habilidades, visando melhorar a competência diante do atendimento a pacientes graves ou na eminência de um evento agudo em qualq...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina obrigatória " Práticas educativas e tecnologias em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina apresenta a oportunidade de refletir e conhecer um pouco mais sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas educativas em saúde e as ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material contempla a disciplina obrigatória " Processo de trabalho em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina é composta de duas unidades cujo propósito principal é estimular a compreensão e a análise sobre o processo de trabalho , seus elementos e suas especificidades no campo da saúde, em p...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde mental " do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). A disciplina é composta de quatro seções. A primeira apresenta revisão teórica que procura fundamentar as ações de saúde mental realizadas em território. A segunda discute a rede de atenção em saúde mental...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde do adulto" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca introduzir o profissional de saúde no cenário que envolve seu fazer técnico específico, qual seja, em sua prática cotidiana, envolvendo ações de promoção, proteção, prevenção, cura e ...